Neil Covone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Covone
Informações pessoais
Nome completo Neil Covone
Data de nasc. 31 de Agosto de 1969 (45 anos)
Local de nasc. Hialeah,  Estados Unidos
Altura 1,68 m
Informações profissionais
Clube atual Aposentado
Posição Meio-campista
Clubes de juventude
1988–1990 Universidade de Wake Forest
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
1991-1992 FL Strikers 17 (1)
Seleção nacional
1988-1990 Flag of the United States.svg Estados Unidos 5 (0)

Neil Covone (Hialeah, 31 de agosto de 1969) é um ex-futebolista norte-americano[1] . Participou de apenas uma Copa na carreira, em 1990.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Na Universidade[editar | editar código-fonte]

Da mesma forma que a maioria dos jogadores norte-americanos, Covone era atleta universitário. Assim, ele atuava no time da Universidade de Wake Forest, entre 1988 e 1990.

No futebol[editar | editar código-fonte]

Antes de a MLS (a liga de futebol profissional dos EUA) surgir em 1996, os jogadores mantinham contrato com a Federação de Futebol do País (US Soccer). Apesar disto, Covone não chegou a ser emprestado a nenhum clube para ganhar experiência, tendo que assinar com o Fort Lauderdale Strikers.

Sua carreira futebolística durou muito pouco, tendo atuado em 17 partidas e marcado um gol. Em 1995, aposentou-se dos gramados para tornar-se advogado.

Carreira na Seleção[editar | editar código-fonte]

Covone debutou na Seleção dos Estados Unidos em 1988, tendo participado do Mundial Sub-20 de 1989, realizado na Arábia Saudita. No torneio, os EUA ficaram na quarta posição. No ano seguinte, o jovem meio-campista foi convocado por Bob Gansler para a Copa da Itália, a primeira disputada pelos ianques em quarenta anos. Os ianques caíram na primeira fase, e Covone amargou a reserva durante a competição.

Em três anos, ele disputou cinco partidas e não marcou gols.

Referências


Bandeira de Estados UnidosSoccer icon Este artigo sobre futebolistas estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.