Neil Trudinger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Neil Trudinger
Matemática
Neil Trudinger no Workshop "Partielle Differentialgleichungen" no Instituto de Pesquisas Matemáticas de Oberwolfach, 2007
Nacionalidade Austrália Australiano
Nascimento 20 de junho de 1942 (72 anos)
Local Ballarat, Austrália
Atividade
Campo(s) Matemática
Instituições Universidade Nacional da Austrália
Orientador(es) David Gilbarg[1]
Prêmio(s) Prêmio Leroy P. Steele (2008)

Neil Sidney Trudinger (Ballarat, Austrália, 20 de junho de 1942) é um matemático australiano.

Trudinger estudou na Universidade da Nova Inglaterra, obtendo um doutorado em 1966 na Universidade Stanford, orientado por David Gilbarg, com a tese Quasilinear Elliptical Partial Differential Equations in n Variables. Em seguida foi pós-doutor no Instituto Courant de Ciências Matemáticas, em 1967 trabalhou na Universidade de Pisa, de 1968 a 1970 esteve na Universidade Macquarie, na Universidade de Queensland e em 1971 na Universidade de Minnesota e na Universidade Stanford, antes de ser professor na Universidade Nacional da Austrália em Camberra, onde está atualmente. De 1989 a 1993 foi também professor na Universidade Northwestern.

Em 2008 recebeu o Prêmio Leroy P. Steele, por seu livro em co-autoria com Gilbarg. Em 2006 foi palestrante convidado ("Invited Speaker") no Congresso Internacional de Matemáticos em Madri (Recent developments in elliptic partial differential equations of Monge-Ampere type).

Obras[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) matemático(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.