Nelson Freitas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nelson Freitas
Informação geral
Nome completo Nelson Freitas
Nascimento 1975
Origem Lisboa
País Portugal
Gênero(s) Kizomba, Ghetto Zouk
Período em atividade 1997
Página oficial www.nelsonfreitasonline.com

Nelson Freitas (Lisboa, 1975) é um cantor e produtor musical holandês, de origem cabo-verdiana. O seu estilo musical incorpora R&B e hip-hop combinados com zouk, kizomba e música tradicional de Cabo Verde.

Ainda adolescente, aprendeu a entreter público através do breakdance. Depois de uma pausa como dançarino, tornou-se vocalista do grupo Quatro (posteriormente conhecido como Quatro Plus). Atualmente assume-se como produtor, escritor, cantor, engenheiro e dono da GhettoZouk Music, um selo criado por Nelson Freitas com artistas como Chelsy Shantel & William Araujo.

Em 1997, o CD de compilação de "Mobass Presents" foi lançado com a faixa "Hoje em Dia", que lançou oficialmente os Quatro no mercado. O grupo lançou três álbuns: 4-Voz (Quatro Vozes) em 1998, Bem Conche (Vem conhecer) em 2002, e Ultimo Viagem em 2005. Após estes três álbuns com o grupo, Nelson sentiu a necessidade de seguir o seu próprio caminho, que iniciou com o lançamento do seu primeiro álbum a solo.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Nelson criou o seu álbum a solo, chamado "Magic" em outubro de 2006. O álbum vendeu mais de 70.000 cópias em todo o mundo, lançando desta forma a carreira de Nelson Freitas. Seguiu-se uma turnê de 2 anos com uma agenda cheia.[1]

Em 2010 Nelson lançou o seu segundo álbum, "My life", do qual se destacaram títulos como Rebound Chick, Saia Branka, Nha Primere Amor, e que vendeu mais de 90.000 cópias.

Em 2013 Nelson lançou o 3 º álbum "Elevate", no qual teve a colaboração de artistas e produtores de diferentes etnias, como Angola, Cabo Verde, Congo, Holanda e Marrocos.

Referências

  1. Bio NelsonFreitasOnline.com. Visitado em 2014-06-08.

Links externos[editar | editar código-fonte]