Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth
1997 • cor • 115 min 
Direção Hideaki Anno
Kazuya Tsurumaki
Roteiro Hideaki Anno
Elenco Megumi Hayashibara
Megumi Ogata
Yuko Miyamura
Género Animação
Ficção científica
Ação
País Japão
Idioma japonês
Página no IMDb (em inglês)

Evangelion: Death and Rebirth (新世紀エヴァンゲリオン 劇場版 DEATH & REBIRTH シト新生, Shin Seiki Evangerion Gekijō-ban: Shito Shinsei?) é o primeiro filme da franquia Neon Genesis Evangelion. Consiste de 2 partes, Death and Rebirth (Morte e Renascimento), respectivamente. Foi lançado, juntamente com a sequência The End of Evangelion, em resposta ao sucesso da série de TV, e a uma forte demanda dos fãs para outro fim. Desde então, foi re-editado e re-lançado diversas vezes.

Death[editar | editar código-fonte]

A primeira parte, "Death" (Morte), é uma hora de re-edição dos primeiros 24 episódios de Neon Genesis Evangelion. Novas cenas foram adicionadas ao filme, que foram eventualmente adicionadas na versão para a televisão em uma versão "Direct Cut" com 21 episódios que 24 foram lançados no Japão em LaserDisc e em DVD também.

"Death" foi uma parte da re-edição. A primeira edição foi Death (true), que removeu as novas cenas e foi mostrada com o "Rebirth" na emissora de tv japonesa WOWOW. A segunda edição foi Death (true)², onde reincorporaram a imagem de Adão na mão de Gendo Ikari, e teve estas cenas cortadas. Death (true)² foi um corte feito para o Revival of Evangelion, a edição final dos filmes de Evangelion, como bem o vídeo lançado de Death and Rebirth.

Rebirth[editar | editar código-fonte]

A segunda parte, Rebirth (Renascimento), consiste de uma nova animação e história que segue após o episódio 24, e é um remake do final dos dois episódios transmitidos na televisão (episódios 25 e 26). Devido a limitações de tempo, a nova animação não foi finalizada quando o filme foi lançado e somente os primeiros 27 minutos de um total de 40 minutos foram mostrados. Originalmente, Rebirth foi intencionado a incluir os episódios 25 e 26, onde foram mais tarde lançados no filme The End Of Evangelion. Quatro meses mais tarde, o filme The End of Evangelion, o segundo filme de Evangelion, apresentou a animação completa de Rebirth, onde foi lançado como "Episódio 25: Ar", e "Episódio 26: Meu Coração Puro Por Você (Sinceramente Seu)".

Death and Rebirth / The End of Evangelion[editar | editar código-fonte]

Em 26 de Julho de 2005, dois discos contendo ambos os filmes foi lançado pela Manga Entertainment Inc. nos Estados Unidos.

Música de encerramento[editar | editar código-fonte]

  • Johann Pachelbel's "Canon in D" por Shiro Sagisu – Death
  • Tamashii No Rufuran "(Soul's Refrain)" por Yoko Takahashi – Rebirth

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth (em inglês) no Internet Movie Database