Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth
Japão
1997 • cor • 115 min 
Direção Hideaki Anno
Kazuya Tsurumaki
Roteiro Hideaki Anno
Elenco Megumi Hayashibara
Megumi Ogata
Yuko Miyamura
Género Animação
Ficção científica
Ação
Idioma japonês
Página no IMDb (em inglês)

Evangelion: Death and Rebirth (新世紀エヴァンゲリオン 劇場版 DEATH & REBIRTH シト新生, Shin Seiki Evangerion Gekijō-ban: Shito Shinsei?) é o primeiro filme da franquia Neon Genesis Evangelion. Consiste de 2 partes, Death and Rebirth (Morte e Renascimento), respectivamente. Foi lançado, juntamente com a sequência The End of Evangelion, em resposta ao sucesso da série de TV, e a uma forte demanda dos fãs para outro fim. Desde então, foi re-editado e re-lançado diversas vezes.

Death[editar | editar código-fonte]

A primeira parte, "Death" (Morte), é uma hora de re-edição dos primeiros 24 episódios de Neon Genesis Evangelion. Novas cenas foram adicionadas ao filme, que foram eventualmente adicionadas na versão para a televisão em uma versão "Direct Cut" com 21 episódios que 24 foram lançados no Japão em LaserDisc e em DVD também.

"Death" foi uma parte da re-edição. A primeira edição foi Death (true), que removeu as novas cenas e foi mostrada com o "Rebirth" na emissora de tv japonesa WOWOW. A segunda edição foi Death (true)², onde reincorporaram a imagem de Adão na mão de Gendo Ikari, e teve estas cenas cortadas. Death (true)² foi um corte feito para o Revival of Evangelion, a edição final dos filmes de Evangelion, como bem o vídeo lançado de Death and Rebirth.

Rebirth[editar | editar código-fonte]

A segunda parte, Rebirth (Renascimento), consiste de uma nova animação e história que segue após o episódio 24, e é um remake do final dos dois episódios transmitidos na televisão (episódios 25 e 26). Devido a limitações de tempo, a nova animação não foi finalizada quando o filme foi lançado e somente os primeiros 27 minutos de um total de 40 minutos foram mostrados. Originalmente, Rebirth foi intencionado a incluir os episódios 25 e 26, onde foram mais tarde lançados no filme The End Of Evangelion. Quatro meses mais tarde, o filme The End of Evangelion, o segundo filme de Evangelion, apresentou a animação completa de Rebirth, onde foi lançado como "Episódio 25: Ar", e "Episódio 26: Meu Coração Puro Por Você (Sinceramente Seu)".

Death and Rebirth / The End of Evangelion[editar | editar código-fonte]

Em 26 de Julho de 2005, dois discos contendo ambos os filmes foi lançado pela Manga Entertainment Inc. nos Estados Unidos.

Música de encerramento[editar | editar código-fonte]

  • Johann Pachelbel's "Canon in D" por Shiro Sagisu – Death
  • Tamashii No Rufuran "(Soul's Refrain)" por Yoko Takahashi – Rebirth

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth (em inglês) no Internet Movie Database