Nero (software)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Nero
Logo Nero (software)-pt.PNG
Nero logo.svg
Desenvolvedor Nero AG
Versão estável Linux: 4.0.0.0b [1]
Windows: 12.0.02000[2] (Linux:, Windows:24 de setembro de 2012; há 103 semanas e 4 dias)
Idioma(s) Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Chinês, Coreano, Polonês, Português, Sueco, Russo e mais [3]
Sistema operacional Linux, Microsoft Windows
Gênero(s) Software de manuseio mídias opticas
Licença Comercial proprietário
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 293 MB (Instalador) / 1.5 GB (Instalado)
Página oficial Site oficial

O Nero é um suíte de aplicativos de computador desenvolvido por Ahead Software AG para gravar CDs e DVDs e manipulação de mídia optica e encontra-se no mercado desde 1995. O nome do primeiro produto lançado Nero Burning ROM brinca com a analogia estabelecida ao imperador romano Nero, que consta tocava a sua lira enquanto Roma ardia. Atualmente representa um pacote com vários aplicativos para as mais diversas funções.

Versões[editar | editar código-fonte]

Nero Multimedia Suite 10[editar | editar código-fonte]

Na nova versão do Nero, lançada sua primeira build em 12 de Abril de 2010, a Ahead Software AG revolucionou, trazendo em um único pacote os três principais aplicativos: Nero Vision Xtra, Nero Burning ROM e Nero BackupItUp & Burn.

Nero Kiwik Media[editar | editar código-fonte]

O Nero reformulou sua suíte de aplicativos para gravar Cds e DVDs e agora a disponibiliza em uma versão gratuita e com cerca de 174 MB. A versão (v10.6.10800), o programa oferece a opção de gravar CD, DVD e a configurar suas opções. Por ser uma versão gratuita o programa oferece apenas o necessário, enquanto as demais opções somente poderão ser utilizadas na sua versão paga.

Nero 9[editar | editar código-fonte]

O Nero 9 possui duas versões: Nero 9 e Nero 9 Essentials.

Nero 8[editar | editar código-fonte]

  • O Nero 8 possui três versões:
    • Nero 8;
    • Nero 8 Essentials.
    • Nero 8 Ultra Edition.

Nero 7[editar | editar código-fonte]

  • O Nero 7 possui duas versões:

Nero 7 Ultra Edition (Premium Edition na europa) e Nero 7 Ultra Edition Enhanced (Reloaded na Europa). No Brasil, lidera o mercado de gravadores de discos óticos, ocupando sempre o topo das listas de programas mais baixados nos sites de downloads locais[4] . Agora além do Nero gravar CDs e DVDs, ele também grava discos Blu-Ray e HD DVDs.

Ele possui todos os programas presentes no Nero 6, alguns aperfeiçoados e outros programas adicionais do Nero.

Nero 6[editar | editar código-fonte]

Com o Nero 6 é possível gravar CDs e DVDs dos tipos: Áudio, Dados, Vídeo CD, Super Vídeo CD, mini DVD, DVD e outros. Possui um assistente que guia o utilizador passo-a-passo na criação do CD ou DVD. Para criar CDs de áudio podem-se utilizar arquivos MP3 ou WAV, sem que seja necessário fazer a conversão de formatos. A mesma regra serve para gravar Vídeo CDs e DVDs em que se podem utilizar formatos AVI ou MPEG de qualquer tamanho ou especificação que serão convertidos automaticamente para o formato correcto. Esta versão do Nero inclui diversos outros programas que permitem editar e fazer misturas áudio, fazer backups, assistir VCD, SVCD e DVD, ouvir músicas, desenhar capas de CDs e otimizar a velocidade dos drives.

Instalação: Para se poder utilizar o Nero é necessário ter instalado um drive gravador de CD ou DVD e para que fique em português deve-se primeiro instalar a versão completa em inglês e depois baixar e instalar o arquivo que converte o Nero para o idioma português.

Nero Linux[editar | editar código-fonte]

Nero Linux é um programa de computador produzido para a plataforma Linux/Unix, similar ao Nero produzido para a plataforma Windows. Além de fornecer as funções tradicionais de gravar CD e DVD, também fornece suporte a gravação de Blu-ray e HD DVD.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]