Nestor (Tintim)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nestor é um personagem de As Aventuras de Tintim, série de livros em quadrinhos clássicos desenhadas e escritas por Hergé.

Nestor tornou-se o epítome de um mordomo (ou, em francês, majordome) na sociedade francesa preenchendo um papel similar ao do nome "Jarbas" na cultura do Brasil ou Jeeves na cultura britânica (embora este tenha sido, de fato, um valete, não um mordomo).

Ele é o paciente mordomo do Castelo de Moulinsart.

Aparição[editar | editar código-fonte]

Nestor fez a sua primeira aparição em O Segredo do Licorne, na qual ele serviu como um mordomo para os Irmãos Pardal (Bird), os proprietários originais de Moulinsart.

Quando os Irmãos Pardal (Bird) foram detidos e presos, foi estabelecido em seu julgamento que Nestor nada sabia sobre as suas atividades. Mais tarde, ele voltou a ser mordomo em Moulinsart, quando O Capitão Haddock reclamou a propriedade. Permaneceu como personagem em muitos dos álbuns de Tintim.

Em As Joias de Castafiore de 1963, ele é descrito como sendo hostil aos ciganos, enquanto em Tintim e os Tímpanos ele foi mostrado bebendo o uísque de seu mestre em segredo e escutando atrás das portas, como Tintim e Haddock afirmaram.