Netscape 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Netscape 7
Desenvolvedor AOL e Netscape
Versão estável 7.2 (17 de agosto de 2004; há 504 semanas e 3 dias)
Idioma(s) Inglês, Português, Espanhol, Chinês, Francês, Alemão e Japonês
Sistema operativo Multiplataforma
Gênero(s) Suíte de Internet
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Página oficial The Netscape Archive (em inglês) , acessado pela última vez há 180 semanas e 4 dias

Netscape 7 foi uma suíte de Internet de multiplataforma produzido pela AOL e Netscape em 2002 para substituir o Netscape 6. Essa foi a última versão de aplicativos Netscape em português, pois a AOL fechou suas portas no Brasil em 2006[1] .

História e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Netscape 7.0 foi lançado em 2002. Foi baseado em um ambiente mais estável e notavelmente mais rápido Mozilla 1.0 core e empacotado com extras como integrada AIM e ICQ, e novos recursos, como navegação por abas.

A AOL anunciou em 15 de julho de 2003 que estava demitindo todos os seus agentes de desenvolvimento restantes a trabalhar no Netscape versão do Mozilla. Combinado com a AOL caso antitruste acordo judicial com a Microsoft para usar o Internet Explorer em versões futuras do software da AOL, isso parecia marcar o fim efetivo do desenvolvimento do Netscape 7, os projetos de código aberto, não obstante. Muitos acreditavam que versões novas do navegador não seriam liberadas e que a marca Netscape viveria como provedor de dial-up da AOL.

O Netscape 7.2 foi lançado em 17 de agosto de 2004, embora a AOL não queria qua a divisão da Netscape voltasse (em vez disso, desenvolveu em casa). Era muito semelhante ao do Netscape 7.1 e o único elemento novo no que foi o Netscape Toolbar, que foi desenvolvido pelo mozdev.org.

Muitos temiam que a versão 7.2 seria a última. Mas, em 2007, a AOL lançou o Netscape Browser.

Lançamentos[editar | editar código-fonte]

Referências

Precedido por
Netscape 6
Netscape 7
2002 - 2005
Sucedido por
Netscape Browser