Netscape Mail & Newsgroups

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Netscape Mail & Newsgroups
Desenvolvedor Netscape e AOL
Lançamento junho de 1997 (26 anos)
Versão estável 7.2 (14 de agosto de 2004; há 19 anos)
Sistema operativo Multiplataforma
Gênero(s) Cliente de e-mail
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Página oficial URL não preenchido. Favor adicionar.

Netscape Mail & Newsgroups, popularmente conhecido como Netscape Mail, foi um cliente de e-mail produzido pela Netscape Communications Corporation como parte do série de suites Netscape, entre as versões 4.5 a 7.2. Anteriormente, eram dois programas distintos conhecidos como Netscape Messenger e Netscape Collabra entre as versões 4 e 4.5 do Netscape Communicator .

Características[editar | editar código-fonte]

O Netscape Mail & Newsgroups possui suporte para protocolos mais populares, tais como IMAP, POP3 e SMTP, e suporte para múltiplas contas. Inicialmente o seu desenvolvimento foi supervisionado na Netscape, mas com a compra da Netscape pela AOL em 1998, o seu desenvolvimento codebase foi entregue à Mozilla Foundation, originalmente criada pela Netscape e, portanto, tornou-se baseado no Mozilla Mail & Newsgroups componente do open-source Mozilla Suite.

A volta[editar | editar código-fonte]

No entanto, em 2007, após o lançamento do navegador Netscape Navigator 9, a Netscape confirmou que iria desenvolver um cliente de e-mail, agora chamado Netscape Messenger 9. A nova versão foi a basear-se sucessor do Mozilla Mail, o Mozilla Thunderbird[1].

Referências