Neu! 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Neu! 2
Álbum de estúdio de Neu!
Lançamento 1973
Gravação Janeiro de 1973
Gênero(s) Krautrock, música eletrônica
Duração 42:14
Gravadora(s) Brain Records
Produção Conny Plank, Neu!
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Neu!
Último
Último
Neu!
(1972)
Neu! '75
(1975)
Próximo
Próximo


Neu! 2 é o segundo álbum da banda alemã de Krautrock Neu!. Foi gravado em janeiro de 1973 no Windrose-Dumont-Time Studios, em Hamburgo, mixado em fevereiro no mesmo local e lançado no mesmo ano pela Brain Records. Foi oficialmente relançado pela Astralwerks em maio de 2001.

O álbum apresenta alguns dos primeiros exemplos de remixes. Empolgados para gravar outro álbum após o debut no ano anterior com Neu!, os integrantes decidiram comprar diversos instrumentos musicais. Com o capital investido pela gravadora eles puderam gravar somente metade do material para um álbum. A empresa não queria aumentar a verba pois as vendas do primeiro álbum não haviam sido boas. Para preencher a falta de material, a banda compôs o segundo lado do álbum com versões manipuladas de seu compacto já lançado, "Neuschnee"/"Super". A canção "Super 16," tornou-se tema do filme de artes marciais de 1976 Master of the Flying Guillotine, de Jimmy Wang Yu. O filme foi posteriormente referenciado por Quentin Tarantino em Kill Bill, também apresentando a canção.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Lado um
  1. "Für immer"
  2. "Spitzenqualität"
  3. "Gedenkminute (für A + K)"
  4. "Lila Engel"
Lado dois
  1. "Neuschnee 78"
  2. "Super 16"
  3. "Neuschnee"
  4. "Cassetto"
  5. "Super 78"
  6. "Hallo Excentrico!"
  7. "Super"

Integrantes[editar | editar código-fonte]