Neuraminidase

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Enzimas neuraminidase são glicosídeo hidrolases enzimas (CE 3.2.1.18) que clivam as ligações glicosídicas de ácido neuramínico. Enzimas neuraminidase são uma grande família, encontrados em uma variedade de organismos. A neuraminidase mais comumente conhecida é a neuraminidase viral, um alvo de drogas para a prevenção da infecção por influenza. As neuraminidases virais são freqüentemente usadas como determinantes antigênicos encontrados na superfície do vírus Influenza. Algumas variantes das neuraminidases de influenza conferem maior virulência para o vírus do que outras. Outros homólogos são encontrados em células de mamíferos que têm uma gama de funções. Pelo menos quatro homólogos da sialidase em mamíferos foram descritos no genoma humano (ver NEU1, NEU2, NEU3, NEU4).

Neuraminidases, também chamadas de sialidases, catalizam a hidrólise dos resíduos terminais de ácido sialílico dos virions recém-formados e dos receptores da célula hospedeira.

Ícone de esboço Este artigo sobre Biologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.