Neverwinter Nights: Shadows of Undrentide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Neverwinter Nights:
Shadows of Undrentide
Produtora Floodgate Entertainment
Editora(s) Atari
Plataforma(s) PC (Windows/Linux) e Macintosh
Data(s) de lançamento EUA - junho, 2003
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single Player e Multiplayer
Número de jogadores 1 até 64
Classificação ESRB - Teen 13+
PEGI - 12+
Média 1 CD
Controles Mouse (rato) e Teclado

Neverwinter Nights: Shadows of Undrentide é um pacote de expansão do jogo Neverwinter Nights, desenvolvido pela Floodgate Entertainment e distribuído nos Estados Unidos em junho de 2003.

Começando uma nova aventura sem relação com a história da campanha original, a expansão traz novas magias, cinco classes de prestígio (característica não existente no jogo original) e três novos tilesets (mapas e objetos com um certo tema), além de dezesseis criaturas e novas interações com o henchmen. Entre elas, a possibilidade de discutir táticas de combate e de possuírem um inventório próprio, ao contrário da campanha original, na qual não era possível trocar os itens do companheiro.

Outras adições ao jogo são as conversas e ações que afetam mais o alinhamento, além de objetivos específicos para certas classes. A dificuldade foi aumentada consideravelmente, inclusive substituindo a Stone of Recall por um anel com uma função similar, mas que contém um número específico de vezes que pode ser utilizado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Como um estudante promissor de Drogan, um mago anão que reside na colina de Hilltop, um vilarejo situado nos Silver Marches, o jogador precisa recuperar artefatos mágicos que foram roubados por kobolds a serviço de um dragão. No ataque maciço à vila, os kobolds acabam envenenando Drogan, que perde a consciência e fica aos cuidados de Ayala Windspear, uma elfa que apareceu depois do ataque e diz pertencer aos Harpers, uma facção secreta com o objetivo de preservar o mundo do mal. Ayala revela que Drogan fazia parte do poderoso grupo, e quando decidiu se aposentar aceitou a responsabilidade de guardar os artefatos em um lugar quieto, e que pensaram ser seguro o suficiente.

Conforme a trama continua, o personagem acaba percorrendo o famoso deserto de Anauroch com a ajuda de uma caravana mercante. Durante a noite o grupo acaba sendo atacado por Stingers, escorpiões gigantes e inteligentes que criam túneis gigantescos debaixo da areia. Durante a batalha o guia é capturado, e cabe ao jogador a tarefa de resgatá-lo para continuar a jornada. Depois de solucionar outros desafios, o personagem chega ao Vale do Vento, um templo antigo que contém a resposta sobre o motivo pelo qual os artefatos foram roubados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.