New Age Travellers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os New Age Travellers são um grupo de pessoas, criado nos anos 1980 e 1990, normalmente expostos à Nova Era e a crenças hippies, que viajam entre festivais de musica e feiras por todo o Reino Unido com o objectivo de viverem em comunidade com pessoas com as mesmas crenças. O seu meio de transporte consiste em carrinhas, camiões, autocarros, caravanas e tudo que possam transformar em casas moveis, também dando construindo abrigos básicos como tipi e ger. Apenas um pequeno grupo ainda mantém este tipo cultura activo, havendo manifestado-se noutros países como a Nova Zelândia uma cultura semelhante.

Marcha Pacifica[editar | editar código-fonte]

No Reino Unido durante os anos 1980, as casas moveis dos seguidores do movimento - geralmente, antigas carrinhas, camiões, autocarros ( Incluindo os típicos de dois andares ) - eram guiadas em marcha. Este movimento deparou-se com uma significante oposição por parte do Governo Britanico, com tentativa de prevenir a sua entrada nos campos do Stonehenge gerou-se a Batalha de Beanfield em 1985 , onde se registou o maior numero de detenção de civis na historia Inglesa.

Manifestações Internacionais[editar | editar código-fonte]

Nova Zelândia[editar | editar código-fonte]

Os Caminhões Casa são individuais, familiares ou grupos que converteram antigos camiões e autocarros em casas moveis e vivem nelas, preferindo um desapego e um estilo de vida nomada converteram-nos em casas convencionais. Estes veiculos unicos começaram a aparecer por toda a Nova Zelândia por volta dos anos 1970 e mesmo pensando-se que eles eram poucos, ainda hoje continuam nas ruas da Nova Zelândia.

Uma manifestação desta cultura foi com o Blerta ( 1970-1973), o circo viajante de musica, teatro de luz e arte. Isto envolveu o conhecido actor neozelandês Bruno Lawrence e mais 30 ou 40" parasitas " que viajaram com ele por todo o país, a maior parte deles eram hippies, groovers e pensadores livres.

Leitura complementar[editar | editar código-fonte]

Gardner, Peter. "Medieval Brigands, Pictures in a Year of the Hippy Convoy" Published 1987 by Redcliffe, Bristol. ISBN 0 948265 0 27

Ver também[editar | editar código-fonte]