New Age Travellers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os New Age Travellers são um grupo de pessoas, criado nos anos 1980 e 1990, normalmente expostos à Nova Era e a crenças hippies, que viajam entre festivais de musica e feiras por todo o Reino Unido com o objectivo de viverem em comunidade com pessoas com as mesmas crenças. O seu meio de transporte consiste em carrinhas, caminhões, autocarros, caravanas e tudo que possam transformar em casas moveis, também dando construindo abrigos básicos como tipi e ger. Apenas um pequeno grupo ainda mantém este tipo cultura activo, havendo manifestado-se noutros países como a Nova Zelândia uma cultura semelhante.

Marcha Pacífica[editar | editar código-fonte]

No Reino Unido durante os anos 1980, as casas móveis dos seguidores do movimento (geralmente antigas carrinhas, caminhões, autocarros incluindo os típicos de dois andares) eram guiadas em marcha. Este movimento deparou-se com uma significante oposição por parte do Governo Britanico, com tentativa de prevenir a sua entrada nos campos do Stonehenge gerou-se a Batalha de Beanfield em 1985 , onde se registou o maior numero de detenção de civis na história Inglesa.

Manifestações Internacionais[editar | editar código-fonte]

Nova Zelândia[editar | editar código-fonte]

Os Caminhões Casa são individuais, familiares ou grupos que converteram antigos caminhões e autocarros em casas móveis e vivem nelas, preferindo um desapego e um estilo de vida nômade converteram-nos em casas convencionais. Estes veículos únicos começaram a aparecer por toda a Nova Zelândia por volta dos anos 1970 e mesmo pensando-se que eles eram poucos, ainda hoje continuam nas ruas da Nova Zelândia.

Uma manifestação desta cultura foi com o Blerta (1970-1973), o circo viajante de música, teatro de luz e arte. Isto envolveu o conhecido actor neozelandês Bruno Lawrence e mais 30 ou 40 "parasitas" que viajaram com ele por todo o país, a maior parte deles eram hippies, groovers e pensadores livres.

Leitura complementar[editar | editar código-fonte]

Gardner, Peter. "Medieval Brigands, Pictures in a Year of the Hippy Convoy" Published 1987 by Redcliffe, Bristol. ISBN 0 948265 0 27

Ver também[editar | editar código-fonte]