New Hampshire International Speedway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
New Hampshire International Speedway
The Magic Mile
NHIS.jpg
Localização Loudon, New Hampshire Estados Unidos
Capacidade 105.000
Proprietário Speedway Motorsports
Abertura 1990
Maiores eventos NASCAR Sprint Cup
NASCAR Nationwide Series
NASCAR Camping World Truck Series
Oval
Superfície Asfalto
Comprimento do circuito 1,703 km (1,058 mi)
Curvas 2
Inclinação Retas 1°
Curvas 7°
Mapa do New Hampshire International Speedway

New Hampshire International Speedway é um circuito oval americano localizado na cidade de Loudon no estado de Nova Hampshire, onde é realizada a prova automobilística New England 200.

Inaugurado em junho de 1990 após 9 meses em construção. Possui 1.058 milhas ou 1693 kms de extensão com 12° de inclinação nas curvas e 2° nas retas.

O circuito já foi utilizado em corridas da Champ Car entre 1992 e 1995, entre as provas da Indy Racing League entre 1996 e 1998 e desde seu ano de inauguração mantém provas da NASCAR.

Foi o palco do principal acontecimento automobilístico para o Brasil em 19 de agosto de 1995. O piloto brasileiro André Ribeiro, correndo pela equipe Tasman, bateu o recorde da pista, durante a prova classificatória para o gride de largada, com a impressionante velocidade de 177.427 mph (237 km/h). Ele também venceu a prova daquele final de semana. Fato não igualado ou superado até hoje.

O circuito também foi palco em 2000 de 2 acidentes fatais vitimando Adam Petty, neto do hepta-campeão da NASCAR Richard Petty, e Kenny Irwin Jr. Após esses acidentes os diretores do autódromo exigiram por questões de segurança a utilização de placas restritoras iguais as utilizadas em superspeedways como Daytona e Talladega.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.