New Jack City

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

New Jack City (também conhecido por New Jack City: A Gangue Brutal) é um filme estadunidense de 1991, do gênero policial e crime.

O filme alavancou a carreira de grandes nomes como Wesley Snipes, Ice T e Chris Rock. É considerado por muitos o melhor filme do gênero (gangsters do gueto de Nova York).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1989 Nino Brown (Wesley Snipes), um pequeno traficante de drogas é convencido por um colega de gangue que a onda do futuro está em um derivado da cocaína, o crack. Nino vê o potencial do crack como negócio e se estabelece por conta própria, chefiando uma quadrilha e matando seus rivais até assumir um complexo de apartamentos. Para detê-lo surgem Scotty Appleton (Ice-T) e Nick Peretti (Judd Nelson), dois policiais disfarçados. Appleton quer pegar Nino, pois ele assassinou a mãe de Scottie como parte de uma iniciação de quadrilha. Também envolvido está Pookie (Chris Rock), um ex-viciado que também quer derrubar Nino.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Premiação[editar | editar código-fonte]

  • Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Vilão (Wesley Snipes), Melhor Revelação Masculina (Ice-T) e Melhor Canção Original ("Color Me Badd").

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]