New Super Mario Bros. U

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
New Super Mario Bros. U
Desenvolvedora Nintendo EAD
Publicadora(s) Nintendo
Diretor Masataka Takemoto
Produtor Takashi Tezuka
Compositor(es) Shiho Fujii
Mahito Yokota
Plataforma(s) Wii U
Série New Super Mario Bros.
Data(s) de lançamento
  • JP 8 de dezembro de 2012
  • AN 18 de novembro de 2012
  • EU 30 de novembro de 2012
  • AU 30 de novembro de 2012
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Classificação Permitido para todas as idades i CERO (Japão)
Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para todas as idades i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 3 anos i PEGI (Europa)
Permitido para todas as idades i USK (Alemanha)
Mídia Wii U Optical Disc,

Digital download (1.73GB)

Último
Último
New Super Mario Bros. 2
Próximo
Próximo

New Super Mario Bros. U é um jogo eletrônico para o Wii U. O jogo foi anunciado em junho de 2012 na conferência pré-E3 da Nintendo, e foi lançado junto com o console em 18 de Novembro de 2012 na América do Norte, na Europa e na Austrália em 30 de novembro de 2012, e no Japão em 8 de dezembro de 2012. O jogo é totalmente em plataforma 2D, fazendo uso do Wii U Gamepad para até 5 jogadores simultâneos.[1] [2] [3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Em uma mudança de ritmo de sua rotina habitual, Bowser, juntamente com os Koopalings, decide invadir o castelo da Princesa Peach, usando um braço mecânico gigante para jogar Mario, Luigi, e os Toads, para longe de Mushroom Kingdom. Então Mario e seus amigos devem se aventurar por 7 reinos procurando o caminho de volta ao castelo para parar os planos de Bowser e salvar a Princesa Peach.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O videogame tem jogabilidade similar à de seus antecessores, especialmente New Super Mario Bros. Wii, podendo ser jogado por até quatro pessoas com Mario, Luigi, Blue Toad e Yellow Toad. No entanto, o primeiro jogador poderá escolher o personagem com qual jogará, além de poder usar seu Mii.

New Super Mario Bros. U apresenta um novo item para power-up, o Acorn Mushroom, que dá ao jogador uma roupa de esquilo voador. Flying Squirrel Mario pode planar pelo ar (semelhante ao Raccoon Mario, estreado em Super Mario Bros. 3), e se agarrar em paredes. Super Mushrooms, Fire Flowers, Ice Flowers, Mini Mushrooms e Stars também estão presentes.

Baby Yoshis retornam de Super Mario World, mas não podem crescer, tendo agora habilidades especiais. Pink Yoshis podem inflar e flutuar quando o Wii U GamePad é chacoalhado; Yellow Yoshi pode iluminar áreas escuras e atordoar inimigos agitando o controlador; e Blue Yoshis cospem bolhas azuis para prender inimigos e transformá-los em moedas.

O mapa da área será único (diferente dos mapas de outros jogos da série, que são divididos em diferentes telas), contendo vários lugares com temas e nomes específicos, como em Super Mario World.

New Super Mario Bros. U tem um novo modo de jogo chamado Boost Rush Mode, no qual o jogador passa por níveis randômicos de rolagem automática, coletando moedas para aumentar a velocidade do movimento. Um jogador usando o Wii U GamePad pode criar plataformas, interagir com objetos, atrapalhar inimigos e estourar bolhas tocando na tela do controlador.

New Super Luigi U[editar | editar código-fonte]

Foi lançado, em 2013, um DLC[4] para o jogo, chamado New Super Luigi U, para homenagear o irmão de Mario. O objetivo é o mesmo, porém as fases são novas e deve passá-las em nada mais que 100 segundos.

No lugar de Mario, foi incluído o personagem Nabbit (aquele que rouba itens). É ideal para jogadores com dificuldade nesse jogo, pois, diferente dos outros personagens jogáveis (encostou em um inimigo, dependendo da forma que estão, ou perdem o item, encolhem ou perdem uma vida), Nabbit é invencível (exceto se cair em um abismo, em lava ou esmagado por paredes móveis). E diferente de Luigi e os Toads, ele não pode usar itens, apenas roubá-los; exceto pelas super stars.

New Super Luigi U conta com um tempo de fases curto chegando a ser 100 segundos, menor que em New Super Mario Bros. U .

Referências