New Westminster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
City of New Westminster
  Cidade  
Vista da Cidade de New Westminster
Vista da Cidade de New Westminster
Vista da Cidade de New Westminster
Símbolos
Lema "In God We Trust"("Em Deus nós Confiamos")
Localização
Coordenadas 49° 12' 25" N 122° 54' 40" O
País  Canadá
Província Colúmbia Britânica
Distrito Regional Metro Vancouver
História
Fundação 1858
Administração
Prefeito Jonathan Cote
Características geográficas
Área total 15,63 km²
População total (2011) 65,976 Hab hab.
Densidade 4,2222 hab./km²
Altitude 60 m
Sítio Site da Cidade
Ponte de New Westminster

New Westminster (49°13′N, 122°54′O) é uma cidade do Canadá, província de Colúmbia Britânica. Sua população é de 54,207 habitantes (do censo nacional de 2001).

História

Vista de New Westminster vista do Rio Fraser, por volta de 1865

Em 1859, New Westminster foi declarada a primeira capital da nova colónia da Colômbia Britânica pela Rainha Vitória, que deu à cidade o nome de uma parte de Londres. Desta nomeação pela rainha a cidade recebeu o seu apelido, "A Cidade Real". Um ano mais tarde tornou-se na primeira cidade da Colômbia Britânica a ter um governo municipal. Tornou-se um importante ponto de abastecimento para os prospectores que vinham para a "Febre do Ouro de Cariboo", quando todas as viagens para os "portos do ouro" de Yale e Port Douglas eram feitas em canoas ou barcos a vapor, subindo o Rio Fraser.

Em 1866, as colónias da Colômbia Britânica e da Ilha de Vancouver foram unidas com o nome de Colômbia Britânica. A capital da Ilha de Vancouver, Vitória, localizada no sul da ilha de Vancouver, foi feita a capital da recente colónia da Colômbia Britânica.

Geografia

Localização de New Westminster

New Westminster localiza-se na península de Burrard, na margem norte do Rio Fraser. A cidade está 19 km a sul de Vancouver, adjacente a Burnaby e Coquitlam. Uma pequena porção de New Westminster chamada Queensborough localiza-se no este da Ilha de Lulu, adjacente a Richmond. O total da área terrestre é de 15.3 km².

Demografia

A cidade tem uma população total de 54.656 (censo de 2001). Não Precisa, tem ana 1º parte

O grupo dos nativos de New Westminster famosos incluem a cantora/actriz Alexz Johnson, o actor Raymond Burr, o piloto Greg Moore, o ilusionista Leon Mandrake e o jogador de basebol profissional Justin Morneau.

Cidades Irmãs

Ver Também

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.