New York Drama Critics' Circle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

New York Drama Critics' Circle (pt: Círculo de Críticos de Arte Dramática de Nova York) é composto de 20 críticos de arte dramática de jornais diários, revistas e agências de notícias baseados na área metropolitana da cidade de Nova York.[1] A associação foi fundada em 1935 por um grupo de jornalistas reunidos no Hotel Algonquin.

O Círculo reúne-se duas vezes por ano. Ao fim de cada temporada teatral, eles votam nos espetáculos preferidos para a concessão dos New York Drama Critics' Circle Awards, o segundo mais antigo prêmio teatral dos Estados Unidos, depois do Prêmio Pulitzer. O prêmio principal é para a melhor peça. Se o vencedor é uma peça americana, eles também votam na melhor obra estrangeira e vice-versa. Desde 1945, o Círculo também concede o prêmio anual ao melhor musical. Os prêmios são entregues após a eleição numa pequena cerimônia.

Citações especiais também podem ser entregues a atores, companhias teatrais ou trabalhos de mérito especial. O prêmio de Melhor Peça inclui um prêmio em dinheiro de US$2,500 e mais US$1,000 ao autor da obra.[2]

Membros afiliados

[1]

Ver também

Referências