New York Journal American

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um dos mais infames cartoons do New York Journal, representando a Guerra filipino-estadunidense quando o General Jacob H. Smith ordena "Matem todos aqueles com mais de dez anos", na capa do jornal de 5 de maio de 1902.

O New York Journal American foi um jornal publicado de 1937 a 1966. O Journal American foi o produto de uma fusão entre dois jornais de Nova Iorque pertencente a William Randolph Hearst: O New York American (originalmente o New York Journal, renomeado American em 1901, editado por Hearst 1895-1937), um jormal matutino, e o New York Evening Journal, um jornal vespertino, editado entre 1895-1937. O Journal-American era uma publicação vespertina. Foi neste jornal que a frase "Edição Bulldog" surgiu: em 1905, Hearst instigava seus editores a escreverem manchetes que iriam "morder o público como um bulldog." Hearst, um privilegiado filho de um empresário milionário do ramo de mineração, já havia se estabelecido no negócio jornalístico em São Francisco e aventurou-se em Nova Iorque para expandir o seu império.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.