Nic Cester

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Nicholas Cester em show.(2004)

Nicholas John Cester (Melbourne, 6 de julho de 1979) é um cantor australiano, violonista e compositor. Ele é mais conhecido como o principal vocalista da banda Jet.

A banda foi formada inicialmente em 1996 por Cester e Cameron Muncey. Cester decidiu aprender a tocar guitarra depois de assistir seu tio tocar Blackbird. Atualmente, o Jet é composto por Nic Cester (voz, guitarra), seu irmão Chris Cester (bateria, percussão, vocais), Muncey (chumbo, guitarra, vocais) e Mark Wilson (baixo). Quando o Jet começou seu desempenho nos clubes, Cester estava trabalhando em uma fábrica em Melbourne como um operador de empilhadeira. Jet fez múltiplos shows em residências e no The Duke of Windsor Hotel (local referido como "The Duke"), em Chapel Street, Windsor. Dave Powell Majorbox da Música vi-os cantar uma noite e decidiu levá-los adiante. A banda assinou contrato com a gravadora Elektra depois de sua estréia e primeiro single , "Take It Or Leave It", se tornou um grande hit.

Cester actualmente esta em turnê com o Jet pela maior parte do ano, mas quando ele não esta viajando para fora, ele fica em sua cidade natal, Melbourne. Ele anteriormente estudava no St. Bedes Boys College in Mentone, Victoria, e cita os Beatles como sua maior influência musical.

Cester é uma dos fundadores do super grupo The Wrights.

Em agosto de 2004, o Jet estava no auge de seu sucesso, quando Nic e Chis perderam o seu amado pai, John, com câncer. Ele escreveu a canção "Shine On" para seus irmãos e primos mais jovens como uma homenagem a seu pai.

No final de outubro de 2006, Cester foi diagnosticado com nódulo vocal. O Jet reprogramou várias datas de sua turnê européia, permitindo-lhe mais tempo para se recuperar.

Em 31 de novembro de 2007 Cester realizava paralelamente Powderfinger & Missy Higgins, em um concerto 4 Cure (para mulheres com câncer de mama).