Nick & Neck

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Nick & Neck (Dorimogu Daa!, no original), é um anime japonês[1] [2] criado em 1986 pela emissora NTV, e exibido no Brasil durante os anos 1990, uma única vez, no Xou da Xuxa, pela Rede Globo.[3]

A série, que possui 52 episódios[1] , conta as aventuras de um casal de irmãos toupeiras: Nick (Xiamao) e Neck (Xiaohua). Ambos viajam o mundo e ajudam pessoas que encontram pelo caminho.[3] Embora a primeira vista pareça um anime de temática infantil, Nick e Neck possui uma forma de narrativa por vezes sombria, com alguns finais de episódios considerados diferentes do convencional para um desenho animado nos moldes ocidentais.

Poucos ainda se lembram deste anime nos dias de hoje, sendo seus episódios considerados ainda raridades até por colecionadores.[3] É possível, porém, assistir alguns poucos destes no Youtube.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Mock & Sweet (em Inglês). Página visitada em 24/10/2013. Cópia arquivada em 05/03/2001.
  2. Anime News Network. Mock & Sweet (TV). Página visitada em 24/10/2013.
  3. a b c d e InfanTV. [1]. Cópia arquivada em 13/05/2007.