Nick Fry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Nick Fry (Epsom, 29 de Junho de 1956) é o diretor executivo da equipe de Fórmula 1 Mercedes GP. Antes, Fry desempenhava a mesma função nas antigas BAR, Honda e Brawn GP. Também foi diretor e um dos responsáveis pela expanção da Prodrive.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua carreira no automobilismo começou com a Ford Motor Company em 1977, como estagiário de pós-graduação da Universidade do País de Gales com uma licenciatura em economia. Primeiro, Fry trabalhou na área de vendas e, em seguida, pesquisa de mercado. Em 1978, foi transferido para a área de desenvolvimento de produto. Ele ajudou a desenvolver uma variedade de modelos ao longo dos doze anos que esteve presente na função, incluindo modelos como o Ford Escort Cosworth, o RS2000 e outros.

Em janeiro de 2001, Fry foi nomeado diretor da Prodrive, onde foi responsável por liderar a expansão da empresa em serviços de engenharia terceirizada. Dentro de quatro meses, a Prodrive tinha uma lista de encomendas cheia para 2001 e passos importantes foram tomadas medidas para o crescimento da empresa no Reino Unido e além, com a aquisição do Grupo Tickford.

Um ano depois, foi nomeado diretor da equipe BAR, além de continuar na Prodrive. Sua primeira vitória como diretor / executivo-chefe da equipe, aconteceu no GP da Hungria de 2006, quando Jenson Button terminou em primeiro.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.