Nickelodeon Studios

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nick GAS)
Nickelodeon Studios
Nickelodeon Studios
Estúdio de seriados e game-shows
Atividade cinematográfica e televisiva
Fundação 07 de junho de 1990 (33 anos)
Fundador(es) Nickelodeon
Encerramento 30 de abril de 2005 (18 anos)
Sede Orlando, Florida
Proprietário(s) Viacom
Antecessora(s) Nickelodeon Produções
Website oficial nick.com

Nickelodeon Studios foi um estúdio da Nickelodeon. Fundado em 1990, era localizado dentro da Universal Studios, em Orlando, Florida. O estúdio era responsável pelas atrações do canal Nickelodeon. Foi desativado em 2005, depois que a Nickelodeon decidiu transferir seus estúdios para o Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia.

O estúdio foi fechado, porque a DreamWorks, empresa cinematográfica também da Viacom, deixou a cinematografia comum, para se dedicar às animações, como faz até hoje. Porém, os estúdios da empresa em Hollywood, eram grandes, bem equipados e muito modernos, 5 vezes maior do que os estúdios brasileiros CDT da Anhanguera, do SBT, RecNov, da Record e Estúdios Globo, da Rede Globo. Para não desativá-los, a Viacom transferiu as operações da Nickelodeon para o local, e isso fez bem para o canal, que passou a produzir dezenas de séries ao ano, além de muitos telefilmes. Eventualmente, já foi usado para produções da MTV e Comedy Central.

Cápsula do tempo[editar | editar código-fonte]

A cápsula do tempo antes da transferência para o Nickelodeon Suites Resort.
A cápsula do tempo após a transferência para o Nickelodeon Suites Resort.

No dia 30 de abril de 1992 foi enterrada em frente ao estúdio, uma cápsula do tempo. Porém com o fechamento do estúdio 13 anos depois, ela foi transferida para o Nickelodeon Suites Resort. A cápsula do tempo será aberta em 30 de abril de 2042, 50 anos após ser enterrada.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]