Nick Hexum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, inglês e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Fevereiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Nascido em Madison, Wisconsin, Hexum estudou em Westside High School, em Omaha, Nebraska. Lá, ele participava da banda de jazz da escola, e tocou em várias bandas locais como "The Extras", "The Ed", "The Right Profile" e "Unity". Na década de 1980, Nick mudou-se para Los Angeles para seguir a carreira musical, mas ele encontrou a sua oportunidade de tocar em casa em Omaha anos mais tarde. Seu amigo e futuro companheiro de banda, Chad Sexton, o convenceu a voltar para Omaha começar uma banda com outros amigos Aaron Wills e Jim Watson,a banda que acabaria por levar o nome 311.


Formação do 311

311 começaram a tocar juntos em 1988. Em 1990 Nick percebeu que a única maneira de de serem notados seria lançando discos, assim Nick começou sua própria gravadora chamada "What Have You Records" e a usou para começar a liberar os álbuns do 311. A banda lançou três álbuns, Dammit!,Unity, e Hydroponic, e um EP, Downstairs EP, antes de assinar contrato com a Capricorn Records, em 1992.


Vida pessoal e projetos


Hexum apareceu na trilha de Joe Strummer "It's A Rockin 'World", do Chef Aid: The South Park Album juntamente com Flea e Tom Morello.

Contribuiu com vocais para a faixa "Age of Consent" em Neverending White Lights CD em 2006. Neverending White Lights é liderada por Daniel Victor e várias artistas famosos, principalmente no Canadá e nos Estados Unidos.

Nick teve sua participação em "Jump Right In" no Masters Urge o álbum de Styles.

Nick também é destaque em "Stay On" de auto Sugar Ray's 2001-intitulado álbum.

Nick fez remixes de reggae / hip-hop para Lenny Kravitz, e No Doubt.

Nick Hexum comprou uma ilha privada de férias na costa da Flórida, e renomeou a ilha de "Dinheiro a melodia" da peça, e está disponível para ser comprado por $ 3799000 e também pode ser alugado.

Hexum também criou uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar diversas causas ambientais chamados Liberal Hexum, que incide sobre o aquecimento global. Nick completou a maratona de Los Angeles como seu primeiro evento de caridade; aceitar promessas por milha para serem doados para o seu PAC.

"Ginsing Vestuário" é a linha de roupas de Nick, iniciado na década de 1990.