Nick Hexum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, inglês e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde fevereiro de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Fevereiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Nascido em Madison, Wisconsin, Hexum estudou em Westside High School, em Omaha, Nebraska. Lá, ele participava da banda de jazz da escola, e tocou em várias bandas locais como "The Extras", "The Ed", "The Right Profile" e "Unity". Na década de 1980, Nick mudou-se para Los Angeles para seguir a carreira musical, mas ele encontrou a sua oportunidade de tocar em casa em Omaha anos mais tarde. Seu amigo e futuro companheiro de banda, Chad Sexton, o convenceu a voltar para Omaha começar uma banda com outros amigos Aaron Wills e Jim Watson,a banda que acabaria por levar o nome 311.


Formação do 311

311 começaram a tocar juntos em 1988. Em 1990 Nick percebeu que a única maneira de de serem notados seria lançando discos, assim Nick começou sua própria gravadora chamada "What Have You Records" e a usou para começar a liberar os álbuns do 311. A banda lançou três álbuns, Dammit!,Unity, e Hydroponic, e um EP, Downstairs EP, antes de assinar contrato com a Capricorn Records, em 1992.


Vida pessoal e projetos


Hexum apareceu na trilha de Joe Strummer "It's A Rockin 'World", do Chef Aid: The South Park Album juntamente com Flea e Tom Morello.

Contribuiu com vocais para a faixa "Age of Consent" em Neverending White Lights CD em 2006. Neverending White Lights é liderada por Daniel Victor e várias artistas famosos, principalmente no Canadá e nos Estados Unidos.

Nick teve sua participação em "Jump Right In" no álbum "Masters Of Styles" de The Urge.

Nick também é destaque em "Stay On" de auto Sugar Ray's 2001-intitulado álbum.

Nick fez remixes de reggae / hip-hop para Lenny Kravitz, e No Doubt.

Nick Hexum comprou uma ilha privada de férias na costa da Flórida, e renomeou a ilha de "Dinheiro a melodia" da peça, e está disponível para ser comprado por $ 3799000 e também pode ser alugado.

Hexum também criou uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar diversas causas ambientais chamados Liberal Hexum, que incide sobre o aquecimento global. Nick completou a maratona de Los Angeles como seu primeiro evento de caridade; aceitar promessas por milha para serem doados para o seu PAC.

"Ginsing Vestuário" é a linha de roupas de Nick, iniciado na década de 1990.