Nick Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nick Jr)
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.
Nick Jr.
Nick Jr. logo 2009.svg
Logotipo do canal
Tipo Canal de TV por assinatura
País Estados Unidos Estados Unidos
Fundação 2 de fevereiro de 1999 (15 anos) (lançamento original, como Noggin)
28 de setembro de 2009 (4 anos) (relançamento, como Nick Jr.)
por MTV Newtorks, Inc.
Proprietário Nickelodeon Entertainment Group, Inc. (Viacom)
Sede Nova York, NY, Estados Unidos Estados Unidos
Slogan The Smart Place to Play! (O Lugar Inteligente para Brincar!)
Cobertura internacional  Estados Unidos
(com versões internacionais na Austrália, Itália, América Latina, Brasil e Reino Unido)
Nome(s) anteriore(s) Noggin (1999-2009)
Página oficial http://www.nickjr.com/
Disponibilidade por satélite
Claro TV
Canal 96
Oi TV
Canal 88
Canal 118 (Satélite SES-6)
Vivo TV
Canal 324
CTBC TV
Canal 326
GVT TV
Canal 26
Disponibilidade por cabo
NET
Canal 107 [1]
TVN
Canal 96
Sim TV
Canal 26

O Nick Jr. é um canal infantil de TV por assinatura dos Estados Unidos fundado em 2 de fevereiro de 1999 como Noggin até ser convertido para os novos marca e nome ("Nick Jr.") em 28 de setembro de 2009, às 6hs do horário de Brasília.

O logotipo da rede foi ajustado, como parte de um esforço de unificação de marca que vai ver todas as quatro redes Nickelodeon assumir um olhar unificado. No entanto, não se conhece o motivo do "pai da criança laranja-azul" do passado ser mantido no novo lettering do logotipo.

História[editar | editar código-fonte]

Noggin (1999 a 2009)[editar | editar código-fonte]

O Nick Jr. foi lançado pela primeira vez como "Noggin" com uma joint-venture da Viacom e Nickelodeon e Children's Television Workshop (atualmente "Sesame Workshop") mas no ano de 2002 foi vendida sua parte a Viacom[2] . De 1999 a 2009 foi redirecionada ao público pré-adolescentes. A partir de 2002, o alvo foi os pré-escolares: o formato foi alterado, devido à baixa audiência. Noggin era um canal de 24 horas até 2002, quando a Viacom decidiu lançar o "The N", que foi formatado de forma semelhante ao Nickelodeon agora ex-TeenNick bloco e depois apresentou algumas séries recentes de cariz familiar que foi ao ar na Nick at Nite. The N foi destinado aos adolescentes e teve instigante programação considerada por muitos como demasiado complexa para Noggin alvo de pré-e elementar-idade escolar. The N pegou 12 horas de espaço Noggin de programação (em funcionamento de forma semelhante como Nickelodeon e Nick at Nite) de seis horas em seis horas e sete noites por semana. O fato de que o Noggin compartilhava espaço no canal com o N (agora TeenNick) tornou muito semelhante à dos pais da rede Nickelodeon, uma vez que tem compartilhado espaço canal com outro canal durante o horário noturno para a maioria de sua existência começando com Black Entertainment Television para o primeiro par de anos no ar, então ARTS (Alpha Serviço de Televisão Repertory, agora A&E Network) e, atualmente, com Nick at Nite, desde 1985, que é geralmente considerada como um bloco de programa noturno na Nickelodeon. Em 31 de dezembro de 2007, o Noggin irmão do canal Nickelodeon Games and Sports for Kids encerrou suas operações como um canal a cabo digital e The N foi dividido em um canal separado assumir o espaço de canal anterior de Nick GAS, o que permitiu Noggin para se tornar um canal 24 horas de novo depois de spilting The Noggin N. Tornou-se então o segundo canal a cabo dos Estados Unidos a oferecer uma programação de 24 horas de shows destinados a pré-escolares após PBS Kids Sprout, que lançou em 2005. No entanto, a Dish Network manteve no ar o canal Nick GAS até 23 de abril de 2009, quando o canal foi substituído com a alimentação ocidental do Cartoon Network e Noggin e o The N foram ambos divididos em 24/7 canais em Dish Network em 16 de maio de 2009. Em 2 de fevereiro de 2009, o "For Noggin By Nick Jr." pára-choques foi removido.

Nick Jr. (2009 - presente)[editar | editar código-fonte]

Em uma tentativa de estender a associação da marca a dois canais Nickelodeon irmã cabo em 24 de fevereiro de 2009, foi anunciado que Nick Jr. iria assumir Noggin e Teen Nick assumir o N como o 24/7 canais. Isso é semelhante à forma como Nick Jr. lançou seu próprios canais no Reino Unido em 1° de setembro de 1999 e na Austrália em 14 de março de 2004[3] . Em 24 de fevereiro de 2009, foi anunciado que o Noggin seria substituído por Nick Jr. e se tornaria um canal 24/7 de televisão[4] .

Como é comum com as redes mais recentes que tiveram ranhura de uma outra rede do ex-canal, alguns provedores de guia não ter atualizado o seu slot de listas para Nick Jr. ao logotipo atual e pode exibir tanto a Noggin, os logotipos ou N, ou ambas as logos na mesma imagem vez para denotar Nick Jr..

O logotipo da rede foi ajustado como parte de um esforço de unificação da marca, que viu todos os quatro das redes Nickelodeon assumir um olhar unificado. Embora o motivo de usar ex-figura "adulto" uma laranja e 'criança' azul foi interrompido no texto somente nova logo, a tradição de 'Nick' ser laranja (representando o adulto) e 'Jr.' restantes em azul (como o filho) foi mantida[5] .

Referências

  1. Grade de canais "Juntinho"
  2. A Lucky Few Children Get to Start Using Their Noggin. NY Daily News (2/02/1999). Página visitada em 26/10/2006.
  3. "Nick" of Time for Rebrand. MultiChannel News (2 de março, 2009).
  4. Noggin became Nick Jr. on September 2009. Entertainment Weekly (13 de março, 2009).
  5. Nickelodeon Unveils New Logo. Variety.com (29 de julho, 2009).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]