Nicolas Mignard

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nicolas Mignard
(1606 - 1668)
O Pastor Fáustolo trazendo Rômulo e Remo para sua esposa.

(1654)

Nacionalidade  França
Data de nascimento 7 de fevereiro de 1606
Local de nascimento Troyes,  França
Data de falecimento 20 de março de 1668 (62 anos)
Local de falecimento Paris,  França
Ocupação Pintor histórico, pintor mitológico, pintor retratista, aguafortista e gravador francês

Nicolas Mignard (1606-1668) (* Troyes, 7 de Fevereiro de 1606Paris, 20 de Março de 1668) Chamado de O Mignard de Avignon, foi um pintor e gravador francês, irmão de Pierre Mignard, O Velho e pai do pintor e arquiteto francês Pierre Mignard, O Jovem (1640-1725), chamado de le chevalier Mignard.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nicolas Mignard era filho de Pierre Mignard e de Marie Gallois. Depois de viajar para Fontainebleau, chegou em Avignon em 1632. Depois viajou para Roma junto com o cardeal arcebispo de Lyon. Mignard retornou para Avignon em 1636, depois de ter executado uma série de gravações com água-forte em Roma. Ali ele fez inúmeras pinturas para muitas instituições religiosas. Em Roma entrou em contato com os pintores Annibale Carracci e Francesco Albani.

Mignard passou o resto de sua vida em Paris, onde ele se tornou um pintor retratista bem sucedido. Mignard decidiu ir para Paris depois que o rei Luís XIV e a sua Corte fizeram uma visita a Avignon. O rei Luís XIV decidiu trazer Mignard para Paris, onde o rei o incumbiu de decorar vários salões da planta baixa do Palácio das Tulherias. Mignard eventualmente fez parte da Academia Real de Pintura e Escultura da França, onde foi recebido em 3 de Março de 1663 e acabou sendo reitor.

Mignard passou a maior parte da sua vida em Avignon onde a sua carreira ficou um pouco obscurecida por causa do seu irmão caçula Pierre Mignard (1612-1695) , que havia se instalado em Paris. Depois que este morreu, a maior parte das pintura de Nicolas ficaram em Avignon ou em pequenas cidades ao redor de Avignon. Durante a Revolução Francesa, como estas pinturas foram reunidas, a maioria delas foi atribuída a Pierre Mignard.

Obras principais[editar | editar código-fonte]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]