Night and Day (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Night and Day
Noite e Dia
Autor (es) Virginia Woolf
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Género Romance
Editora Hogarth Press
Lançamento 20 de outubro de 1919
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Raul de Sá Barbosa
Editora Nova Fronteira
Lançamento 1979
Cronologia
Último
Último
A Viagem
(1915)
O Quarto de Jacob
(1922)
Próximo
Próximo

Noite e Dia é um romance de Virginia Woolf publicado em 20 de outubro de 1919. Ambientando na Londres eduardiana, Noite e Dia contrasta as vidas cotidianas com as conquistas amorosas de duas conhecidas, Katharine Hilbery e Mary Datchet. O romance examina as relações entre o amor, o casamento, a felicidade e o sucesso.

Diálogos e descrições de pensamentos e ações são usados em quantidades iguais, diferente de Ao Farol, um livro mais maduro de Woolf. Há quatro personagens principais, Katharine Hilbery, Mary Datchet, Ralph Denham e William Rodney. Noite e Dia trata de problemas relacionados ao sufrágio feminino, se o amor e o casamento podem coexistir e se o casamento é necessário para a felicidade. Temas locais percorrem o livro e incluem coisas como as estrelas e o céu, o rio Thames e caminhadas. Woolf também faz diversas referências às obras de William Shakespeare, especialmente Como Gostais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.