Night of the Living Dead (1990)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Night of the Living Dead
O Despertar dos Mortos-vivos (PT)
A Noite dos Mortos-vivos (BR)
 Estados Unidos
1990 • cor • 92 min 
Direção Tom Savini
Género terror
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Night of the Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos (título no Brasil) ou O Despertar dos Mortos-Vivos (título em Portugal)) é um filme lançado em 1990. É um remake do filme homônimo de 1968, de George A. Romero, e foi dirigido por Tom Savini. Romero reescreveu o enredo do original de 1968 do qual havia sido coautor junto a John A. Russo.

Outro remake surgiria em 2006, intitulado Night of the Living Dead 3-D.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um casal de irmãos, Barbara (Patricia Tallman, de Comando Assassino, 88) e Johnnie (Bill Mosley), está viajando de carro com destino para um cemitério onde está enterrada a mãe deles. Lá chegando, eles são surpreendidos pelo ataque de um homem com aparência grotesca. Barbara consegue fugir e vai pedir ajuda numa casa de campo, localizada numa fazenda próxima. Porém, enfrenta mais um ataque violento de um outro homem deformado, o obeso Tio Rege (Pat Logan), o dono da casa.

Paralelamente, chega também à propriedade rural um homem negro, Ben (Tony Todd, de Candyman, 92), guiando em alta velocidade uma caminhonete com pouca gasolina. Ele se encontra com Barbara e juntos tentam se defender dos mortos vivos, descobrindo que no porão ainda estão outras cinco pessoas refugiadas, o intransigente Harry Cooper (Tom Towles), sua esposa Helen (McKee Anderson), a filha ferida com uma mordida no braço, Sarah (Heather Mazur), e um casal de jovens, Tom Bitner (William Butler), sobrinho do Tio Rege, e sua esposa Judy Rose Larsen (Katie Finneran).

O grupo passa a enfrentar os perigos mortais de uma invasão de mortos vivos sedentos por seu sangue e famintos por sua carne, isolados no meio do nada e encurralados numa casa onde são vítimas de um perturbador sentimento de claustrofobia e incapacidade de fuga, além também de terem que administrar os impertinentes problemas de relacionamento (principalmente entre Ben e Harry, que estão constantemente em atrito), algo típico na raça humana e um fator negativo capaz de levá-los ao extermínio.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]