Nikki Blonsky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde fevereiro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nicole Margaret "Nikki" Blonsky
Nicole Margaret "Nikki" Blonsky
Outros nomes Nikki
Nascimento 9 de Novembro de 1988 (25 anos)
Estados Unidos Nova Iorque, EUA,
Ocupação 2007 (atriz) presente
2007 (cantora) presente
2007 (compositora) presente
Cônjuge Desconhecida

Nicole Margaret "Nikki" Blonsky[1] , ou Nikki Blonsky (Great Neck, Nova Iorque, 9 de Novembro de 1988), é uma atriz, cantora e compositora norte-americana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Começou a sua carreira interpretando Tracy Turnblad no filme Hairspray de 2007. Graças a esse filme, ficou mundialmente conhecida e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. Em 2008, Nikki lançou seu primeiro álbum solo. Ela tem um irmão chamado Joey e se formou na Great Neck Village School em junho de 2006.

Fez teatro até 2005, e no mesmo ano fez uma peça em sua escola e interpretou Madame Thernandier na peça Les Miserables (Os Miseráveis), e no ano seguinte estava na equipe de produção da peça Kiss Me Kate. Nikki foi escolhida entre milhares de candidatas para interpretar Tracy em Hairspray. Em Setembro de 2007, acabou de filmar o seu segundo filme, Harold, estrelando também Spencer Breslin, Ally Sheedy, Stella Maeve, Fred Willard e Cuba Gooding Jr.. Sua personagem, Rhonda, é uma menina nerd que torna-se amiga de Harold (Spencer Breslin) e o servente do colégio (Cuba Gooding Jr.) de onde eles estudam. No dia 26 de Outubro de 2007, Nikki começou a filmar seu novo filme para o canal americano Lifetime Television.. O filme se chama Queen Sized e sua personagem se chama Maggie Baker. O filme fala sobre uma menina que é nomeada representante da sala de seu colégio. Não sabendo que foi apenas uma brincadeira feita pelas meninas populares do colégio, Maggie leva à sério o fato de ser representante.

Em 2009, Nikki está gravando seu primeiro CD solo e também espera o lançamento de seu filme Waiting For Forever, onde interpreta a (coadjuvante/secundária) Dolores. O filme também estrela Rachel Bilson e Jaime King. No mesmo ano, Nikki também fez uma participação em um episódio da série Ugly Betty.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Personagem Notas
2007 Hairspray Tracy Turnblad Protagonista Principal
2008 Harold Rhonda Protagonista Secundária
2008 Queen Sized Maggie Baker Protagonista Principal
2009 Waiting For Forever Dolores Pós Produção
2009 Ugly Betty Teri Episódio: Dressed for Success
2010 Huge (TV series) Willamina Protagonista Principal

Carreira Musical[editar | editar código-fonte]

Nikki Blonsky começou a trabalhar em seu álbum de estréia em setembro de 2007. Ela confirmou em novembro de 2007, que estava trabalhando com o músico de rock alternativo Duncan Sheik em várias faixas. Seu primeiro single, "On a High", um cover de uma das faixas Sheik, foi destaque no Lifetime Original Movie Queen Sized, em que Blonsky também estrelou. Em 18 de dezembro de 2007, ela se apresentou com o Turtle Creek Chorale em seu primeiro show solo.

Blonsky abrangeu o clássico Disney, "A Dream is a Wish Your Heart Makes" de Cinderela para DisneyMania 6, que foi lançado em 20 de maio de 2008.

Referências

  1. Movies - News - Zac Efron prepares for 'Hairspray' - Digital Spy. Digitalspy.co.uk (2008-11-07). Página visitada em 2008-11-07.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://en.wikipedia.org/wiki/Huge_(TV_series)

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.