Nikki Sixx

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nikki Sixx
Nikki Sixx.jpg
Informação geral
Nome completo Frank Carlton Serafino Feranna, Jr.
Nascimento 11 de Dezembro de 1958 (56 anos)
Origem San Jose, Califórnia
País Estados Unidos Estados Unidos
Gênero(s) Rock N' Roll
Heavy metal
Hard Rock
Glam metal
Instrumento(s) Baixo
Vocal
Período em atividade 1981 – Presente
Afiliação(ões) Mötley Crüe
Brides of Destruction
58
Sixx:A.M.
Página oficial NikkiSixx.net

Nikki Sixx (Frank Carlton Serafino Feranna Jr, nascido em 11 de dezembro de 1958, em San Jose, Califórnia) é baixista e compositor da banda de glam metal Mötley Crüe e da Sixx:A.M.. Toca ao lado de Vince Neil, Tommy Lee e Mick Mars na Banda Mötley Crüe e já tocou também na banda de glam metal London, em uma banda experimental chamada 58 e na Brides of Destruction. Foi casado com as coelhinas da Playboy Brandi Brandt e Donna D'Errico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após uma infância conturbada, mudou-se aos 17 anos para Los Angeles por conta própria. Em 1981, fundou o Mötley Crüe com o baterista Tommy Lee e o vocalista Vince Neil. Após colocarem um anúncio no jornal, encontraram o guitarrista Mick Mars e assim estava formada a banda, tendo Nikki como seu principal compositor.

Quanto mais a banda fazia sucesso, mais e mais Nikki fazia uso de drogas. Em um de seus dias de excesso, viu a morte de perto. Por alguns minutos, em dezembro de 1987, foi declarado morto por conta de uma overdose, mas após duas injeções de adrenalina no coração foi "ressuscitado". Sixx diz que esse episódio serviu de inspiração para a música "Kickstart My Heart". Essa quase fatalidade deu começo a sua luta contra as drogas, influenciando também seus colegas de banda, fazendo com que se internassem em uma clínica de reabilitação. Ao sairem da reabilitação, deram continuidade ao trabalho da banda e gravaram seu álbum mais bem sucedido: Dr. Feelgood, produzido por Bob Rock, que já trabalhou com artistas como Metallica e Bon Jovi.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

É sabido que a música "Tattooed Millionaire" do Bruce Dickinson foi escrita para Nikki Sixx. Este, por sua vez, diz que a "homenagem" foi feita após Bruce ter descoberto que sua mulher dormiu com Nikki quando ainda eram casados. Outro artista que também teve seu momento de inspiração em Sixx e companhia foi Mark Knopfler, vocalista do Dire Straits. A música "Money For Nothing" foi composta após Mark ouvir dois carregadores conversando sobre o mundo da música, enquanto viam um clip do Mötley Crüe na MTV, em uma loja de eletrônicos.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

No início dos anos 1980, Sixx namorou a guitarrista Lita Ford. Eles viveram juntos por um curto período de tempo.

De dezembro de 1986 a setembro de 1987, Sixx namorou a cantora, atriz e modelo Vanity. Eles tinham um relacionamento rochoso, que é narrado no livro de Sixx, The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star. Durante este tempo, Vanity diria à imprensa que eles estavam envolvidos, enquanto Sixx sempre negou.

De maio de 1989 a novembro de 1996, Sixx era casado com a Playmate Brandi Brandt; eles têm três filhos: Gunner Sixx Nicholas (25 de janeiro de 1991), Tempestade Brieann Sixx (14 de abril de 1994) e Decker Nilsson Sixx (23 de maio de 1995).

Um mês após o divórcio de Brandt, Sixx se casou com outra Playmate, a atriz Donna D'Errico. Sixx e D'Errico têm uma filha, Frankie-Jean (nascida em 02 de janeiro de 2001). D'Errico tem um filho, Rhyan, de um relacionamento anterior. Eles se separaram logo após o nascimento de sua filha e se reconciliaram meses depois, quando Sixx concluiu a reabilitação. Separaram-se novamente em 27 de abril de 2006 e se divorciaram em junho de 2007, pela alegação de "diferenças irreconciliáveis", de D'Errico.

Nikki Sixx namorou a tatuadora Kat von D entre 2008 e 2010. Sixx foi destaque em um episódio do reality show estrelado por Kat, o LA Ink, em 2008, em que ela lhe deu de presente uma tatuagem de Mick Mars, guitarrista do Mötley Crüe. Em 25 de agosto de 2010, o baixista emitiu um comunicado, dizendo que sua relação havia terminado. Todavia, foram publicadas notícias sobre a volta do casal em 19 de outubro de 2010. Em 27 de outubro de 2010, Kat von D confirmou uma relação com Jesse James, proprietário do West Coast Choppers, o que refutava as notícias da possível reconciliação entre Sixx e ela. Em 04 de novembro de 2010, Nikki foi flagrado no Call Of Duty: Launch Party Black Ops, em Santa Mônica, na Califórnia, com a modelo Courtney Bingham.

The Heroin Diaries/Sixx:A.M.[editar | editar código-fonte]

Em 2007, Nikki Sixx lançou seu livro "The Heroin Diaries: A Year in the Life of a Shattered Rock Star" (Heroína e Rock n' Roll), uma autobiografia baseada em seu dia a dia de experiência e luta contra as drogas. Para a divulgação foi também gravado um disco homônimo com sua nova banda, o Sixx:A.M., com a participação especial do guitarrista DJ Ashba, que toca atualmente no Guns 'n Roses, e de James Michael, vice finalista do programa America's Got Talent.

Tempos atuais[editar | editar código-fonte]

Atualmente, o Mötley Crüe lançou um disco novo com músicas inéditas, intitulado "Saints Of Los Angeles". Esse é o primeiro disco de de canções inéditas desde "New Tattoo", de 2000. Para o tour de lançamento desse álbum, foi preparada a "Crüe Fest Tour", festival que passará por cidades dos E.U.A. e do Canadá e, além do Mötley Crüe, contará com as bandas Papa Roach, Buckcherry, Trapt e Sixx:A.M.