Nissan Micra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nissan Micra
Nissan Micra 7.jpg
Visão Global
Nomes
alternativos
Nissan March
Produção 1982 — presente
Fabricante Nissan
Modelos relacionados Renault Clio
Citroën C2
Ford Ka
Honda Brio
Kia Picanto
Peugeot 207
Renault Clio
Volkswagen Fox
Último
Último
Próximo
Próximo

O Nissan March (chamado de Nissan Micra no Japão e Europa) é um automóvel subcompacto da Nissan. Atualmente é produzido em quatro fábricas pelo mundo e comercializado em mais de 160 países. Em sua quarta geração, o modelo vem quebrando recordes de vendas por todos os países [carece de fontes?] onde está disponível. Em outubro de 2011, o Nissan March chegou ao Brasil, tendo como maior diferencial o fato de ser o primeiro carro popular japonês comercializado no mercado brasileiro.

Em alguns países são comercializadas versões desse modelo equipadas com transmissão continuamente variável (Câmbio CVT)[1] [2] [3] [4] .

Versões[editar | editar código-fonte]

O March é comercializado no Brasil em 4 versões diferentes[5] :

  • 1.0 - Versão básica
  • 1.0S - Versão completa, contando com vidros elétricos nas quatro portas, ar condicionado, tampa de combustível com abertura interna e direção elétrica progressiva.
  • 1.6S - Mesmos acessórios da versão 1.0S, mas com motorização mais potente (1,6 litros, com 111 HP)
  • 1.6SV - Versão que contempla todos os acessórios disponíveis, incluindo sistema de som, alarme e rodas de liga leve.
Cores disponíveis

A Nissan do Brasil disponibiliza o March nas seguintes cores: Branco Aspen, Preto Premium, Cinza Magnetic, Azul Egeu, Prata Classic, Laranja Califórnia e Vermelho Fuji[5]

Características[editar | editar código-fonte]

A versão disponível no mercado brasileiro pode ser equipada com motor 1.0, fabricado pela Renault ou 1.6, produzido pela própria Nissan, exclusivamente para o March e o Versa. Devido à configuração da caixa de câmbio e relação de marchas adotada pela Nissan, o March apresenta aceleração significativa em baixas velocidades, mesmo em sua versão com motorização 1.0; superando outros veículos da mesma categoria[6] .

Acessórios[editar | editar código-fonte]

Para atrair o consumidor brasileiro, a Nissan equipou o carro com um pacote de acessórios comumente utilizados apenas em modelos mais caros, como airbag duplo, ajuste de altura do banco do motorista, aquecimento e computador de bordo como itens de série no veículo[7] [8] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências