Nitro (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nitro (Marvel Comics)
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Espécie Humano (poderizado)
Afiliações Fugitivos da Balsa
Habilidades Capacidade de gerar explosões
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Nitro é uma personagem fictícia do Universo Marvel.

História[editar | editar código-fonte]

Nitro sempre foi fã de heróis quando pequeno. Ele sempre era muito brigão e sempre se espelhava em pessoas que também eram. Ele cresceu e ganhou poderes estranhos, mas que ele logo se familiarizou. Ele começou então a passar para o lado do crime.

Um de seus primeiros e principais adversários era nada mais, nada menos que o primeiro Capitão Marvel. Ele uma vez conseguiu derrotar Mar-Vell, mas logo soube que o crime não compensa e foi parar atrás das grades. Tempos depois, soube que o Capitão havia morrido. Ele planejou uma fuga junto com seus companheiros para fugirem da prisão conhecida por Balsa. Ele conseguiu escapar e se escondeu em Stamford.

Guerra Civil[editar | editar código-fonte]

Quando os Novos Guerreiros descobriram o esconderijo de Nitro e seus companheiros (Impiedosa, Speedfreak e Homem de Cobalto), tentaram capturá-los. Nitro foi perseguido por Namorita e acabou explodindo, matando muitos ao seu redor, inclusive os Novos Guerreiros (com exceção de Speedball, que depois se reinventaria como Suplício)1 .

Portal A Wikipédia possui o portal:

Ele fugiu da cena do crime deixando para trás pessoas e heróis inseguros sobre o seu papel na sociedade. Foi este o estopim para começar os boatos sobre a lei de resistros de super-humanos e o começo de uma Guerra Civil.

O mutante conhecido por Wolverine 2 quis vingança e foi atrás dos rastros de Nitro para poder prendê-lo e descobrir alguma coisa a mais.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Nitro possui o poder de gerar explosões a partir da energia de seu corpo. Ele é quem controla a intensidade das explosões, podendo ser simplesmente faíscas ou até mesmo explosões gigantescas.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Civil War #1
  2. Wolverine #64
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.