No Use for a Name

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
No Use for a Name
Informação geral
Origem San Jose, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop punk
Hardcore melódico
Punk rock californiano
Período em atividade 19872012
Gravadora(s) Fat Wreck Chords
Página oficial www.nouse4aname.com
Integrantes Tony Sly
Chris Rest
Matt Riddle
Rory Koff

No Use for a Name (Também conhecido pela forma abreviada, NUFAN) foi uma banda de Hardcore formada em San Jose, Califórnia, EUA em 1987 por Tony Sly e Rory Koff. No início, o som da banda tendia mais ao estilo skate punk, com melodias rápidas e ligeiramente pesadas. Com o passar dos anos, o som da banda foi evoluindo e as músicas ficaram tecnicamente mais trabalhadas, embora o som soe mais leve e um pouco mais pop do que os álbuns anteriores.

A primeira aparição da banda em gravações foi na coletânea Turn It Around, em 1987 com a música Gang Way. Um anos depois a banda lançou seu EP de estréia, Let 'em Out pela gravadora Slap-A-Ham Records.

O álbum de estréia do No Use For A Name, chamado Incognito, foi lançado em 1990 através da New Red Archives. A banda lançaria ainda mais um álbum por esta até assinar com a gravadora de Fat Mike, a Fat Wreck Records, em 1993. Neste mesmo ano, o NUFAN lançou, já pela nova gravadora, o álbum The Daily Grind, que conseguiu um ótimo sucesso.

Em 1995, após o lançamento do quarto álbum da banda (Leche Con Carne), dois novos membros entraram na banda: Chris Shiflett (Guitarra) e Matt Riddle (baixo). Chris Shiflett neste mesmo ano seria um dos formadores da banda cover Me First And The Gimme Gimmes, junto com membros das bandas NOFX, Lagwagon e Swingin' Utters.

No ano de 1997, após o lançamento do bem-sucedido álbum Making Friends (álbum)|Making Friends a banda entrou em turnê mundial passando por, além de todo os Estados Unidos, Europa, Austrália, Canadá e Japão.

Chris Shiflett deixou a banda em 1999, após fazer testes e ser admitido para ser guitarrista do Foo Fighters, sendo assim substituído por Dave Nassie.

Em 2002 a banda lança seu nono álbum (Hard Rock Bottom), do qual foi produzido um videoclipe para a música Dumb Reminders. Nele, a banda brinca com o fato de alguns acharem que a banda "se vendeu" no últimos anos.

O décimo álbum da banda foi chamado de Keep Them Confused, sendo lançado em Junho de 2005. Keep Them Confused é um dos discos mais trabalhados e assume uma postura mais política do que todos os anteriores.

Depois vieram os álbums All the Best Songs e The Feel Good Record of the Year, os últimos discos do grupo.

Rumores da morte de Tony Sly começaram a surgir e o falecimento do músico foi confirmado no dia 1º de agosto de 2012.

A banda anunciou o fim das atividades depois de um show com os membros remanescentes em Setembro de 2012.


Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • Tony Sly: Vocal, Guitarra ( falecido )
  • Chris Rest: Guitarra
  • Matt Riddle: Baixo, Vocal
  • Boz Rivera: Bateria

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]