No Way Out (2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
No Way Out (2012)
Poster promocional do evento com AJ e Daniel Bryan[1]
Música
tema
"Unstoppable" por Charm City Devils[2] ‬‬
Detalhes
Promoção WWE
Data 17 de junho de 2012
Local Izod Center
Assistência 10,000[3]
Cidade East Rutherford, Nova Jérsei
Cronologia dos pay-per-views
Over the Limit (2012) No Way Out (2012) Money in the Bank (2012)
Cronologia do No Way Out
No Way Out (2009) No Way Out (2012) N/A

No Way Out (2012) foi um evento em pay-per-view de wrestling profissional produzido pela WWE, que ocorreu em 17 de junho de 2012, no Izod Center em East Rutherford, Nova Jérsei.[4] Foi o décimo segundo evento No Way Out, sendo o primeiro desde 2009.

Antes do evento[editar | editar código-fonte]

No Way Out teve lutas de wrestling profissional de diferentes lutadores com rivalidades e histórias pré-determinadas que se desenvolveram no Raw e SmackDown — programas de televisão da WWE, tal como nos programas transmitidos pela internet - Superstars e NXT. Os lutadores interpretarão um vilão ou um mocinho seguindo uma série de eventos para gerar tensão, culminando em várias lutas.[5]

No Raw de 14 de maio de 2012, John Laurinaitis demitiu Big Show.[6] Durante o Over the Limit, Show interferiu na luta entre Laurinaitis e John Cena, nocauteando Cena e dando a vitória a Laurinaitis.[7] No dia seguinte, Laurinaitis anunciou que havia recontratado Show e que ele enfrentaria Cena no No Way Out. Uma semana depois, Laurinaitis anunciou que a luta entre Cena e Show aconteceria dentro de uma jaula de aço.[8]

Sheamus derrotou Chris Jericho, Randy Orton e Alberto Del Rio para manter o World Heavyweight Championship no Over the Limit. No SmackDown de 25 de maio, Del Rio derrotou Orton e Kane, se tornando o desafiante de Sheamus pelo título no No Way Out.[9] No Raw de 11 de junho, foi anunciado que Del Rio havia se lesionado durante uma luta contra The Great Khali no SmackDown anterior. Dolph Ziggler derrotou Jack Swagger, Christian e Khali em uma luta de eliminação para se tornar o novo desafiante de Sheamus.[10]

No Over the Limit, CM Punk derrotou Daniel Bryan para manter o WWE Championship.[11] No SmackDown de 18 de maio, Bryan atacou Kane com uma cadeira de aço durante uma luta com Punk. Kane, pensando ser Punk o atacante, o atacou.[12] Em episódios seguintes do Raw e do SmackDown, Kane, Punk e Bryan usaram cadeiras uns contra os outros. Os três se enfrentariam no No Way Out pelo WWE Championship.

Christian derrotou Cody Rhodes no Over the Limit, tornando-se Campeão Intercontinental.[13] No SmackDown de 8 de junho, os dois discutiram durante o talk show de Christian, o The Peep Show[14] e se enfrentarão no No Way Out.

No SmackDown de 25 de maio, Santino Marella e Ricardo Rodriguez se enfrentaram, com Santino vencendo.[15] Rodriguez humilhou Marella após este ser derrotado por Alberto Del Rio no Raw de 28 de maio, gritando o nome do vencedor diretamente na orelha de Santino[16] que, na semana seguinte, rasgou as roupas de Rodriguez, revelando uma camisa do cantor Justin Bieber.[17] Marella e Rodriguez se enfrentariam no No Way Out em uma luta de smoking ("tuxedo match"), cujas regras coroam como vencedor aquele que despir o oponente de seu smoking.

Layla derrotou Beth Phoenix no Over the Limit para manter o Divas Championship. No No Way Out, Phoenix teria uma revanche.[18]

Evento[editar | editar código-fonte]

Pré-show[editar | editar código-fonte]

Papel: Nome:
Comentaristas Jerry "The King" Lawler
Michael Cole
Booker T
Matt Striker (Pré-show)
Scott Stanford (Pré-show)
Carlos Cabrera (Espanhol)
Marcelo Rodríguez (Espanhol)
Locutores Tony Chimel (Pré-show)
Lilian Garcia (SmackDown)
Justin Roberts (Raw)
Repórter Josh Mathews
Árbitros Scott Armstrong
Chad Patton
John Cone
Charles Robinson
Mike Chioda
Rod Zapata

Antes do evento começar, um pré-show aconteceu, sendo transmitido pelo YouTube gratuitamente. Foi anunciado que, no evento, The Usos, Justin Gabriel & Tyson Kidd, Prime Time Players e Epico e Primo para escolher o desafiante pelo WWE Tag Team Championship. Brodus Clay, acompanhado por Cameron e Naomi, derrotou David Otunga por contagem - Otunga não voltou ao ringue antes da contagem do árbitro - antes do evento.

Lutas preliminares[editar | editar código-fonte]

A primeira luta do evento foi entre Sheamus e Dolph Ziggler, acompanhado por Vickie Guerrero , pelo World Heavyweight Championship. Em diversos momentos, Ziggler tentou aplicar o sleeper hold em Sheamus, sem sucesso. A luta acabou com Sheamus retendo após aplicar um Brogue Kick.

Santino Marella enfrentou Ricardo Rodriguez em uma luta de smoking - na qual o vencedor é aquele que despir o oponente de seu smoking - em seguida. Santino conseguir tirar a jaqueta de Ricardo, a usando para emular um toureiro. Em seguida, ele tirou os sapatos e a camisa de Santino. Após machucar os olhos de Santino, Rodriguez tirou as calças e uma meia de Santino, que conseguiu tirar as calças de Ricardo, vencendo.

Christian defendeu o Intercontinental Championship contra Cody Rhodes no terceiro combate do evento. Em certo momento, Cody e Christian lutaram na corda mais alto, com Christian aplicando um frog splash em Cody. A luta acabou com Christian retendo o título, após um Spear.

The Usos (Jimmy e Jey) enfrentaram Justin Gabriel & Tyson Kidd, Prime Time Players (Darren Young e Titus O'Neil) e Epico e Primo (acompanhados por A.W. e Rosa Mendes, para escolher o desafiante pelo WWE Tag Team Championship em seguida. Ao fim da luta, A.W. traiu Epico e Primo, impedindo que Epico salvasse Primo da derrotar por O'Neil. Após a luta, A.W. se aliou aos Prime Time Players, atacando Epico e Primo.

Após o combate, Triple H foi ao ringue falar sobre os processos movidos contra ele por Brock Lesnar e Paul Heyman, desafiando o primeiro para uma luta no SummerSlam. Layla manteve o Divas Championship ao derrotar Beth Phoenix na luta seguinte.

Hunico, acompanhado ao ringue por Camacho, enfrentou Sin Cara no sexto combate da noite, sendo derrotado pelo primeiro após um Facebuster.

Lutas principais[editar | editar código-fonte]

CM Punk defendeu o WWE Championship contra Daniel Bryan e Kane na próxima luta. Durante a luta, AJ acabou sendo nocauteada da beira do ringue por Kane. A distração permitiu Punk aplicar um Go To Sleep em Kane, vencendo. Ryback derrotou dois lutadores locais em seguida.

Na última luta da noite, Big Show, acompanhado por John Laurinaitis, enfrentou John Cena, acompanhado por Mr. McMahon, em uma luta em uma jaula de aço e, se Show perdesse, Laurinaitis seria demitido por McMahon. Durante a luta, McMahon e Laurinaitis lutaram pelo controle da porta da jaula e acabaram fazendo com que Cena batesse a cabeça na porta, recebendo um chokeslam. O árbitro acabou nocauteado por Big Show que, em seguida, nocauteou Cena. Kofi Kingston, Brodus Clay, Santino Marella, Zack Ryder e Alex Riley, no entanto, impediram Show de deixar a jaula. Cena deu um Attitude Adjustment em Show e conseguiu deixar a jaula, vencendo a luta. Após a luta, McMahon demitiu Laurinaitis e Cena aplicou-lhe um Attitude Adjustment na mesa dos comentaristas espanhóis.

Após o evento[editar | editar código-fonte]

No Money in the Bank, Punk enfrentou Bryan pelo título, em uma luta sem desqualificação, com AJ como árbitra.[19] Sheamus também defendeu o World Heavyweight Championship no evento, contra Alberto Del Rio.[20]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O evento recebeu críticas mistas. O tabloide The Sun deu ao evento uma nota média de 6, dizendo que a luta da noite foi entre Sheamus e Dolph Ziggler.[21] . O website canadense Canadian Online Explorer afirmou que o evento poderia trazer uma revolução, com a demissão de John Laurinaitis, o desafio de Triple H a Brock Lesnar, o envolvimento de AJ nas rivalidades pelo WWE Championship e a aliança entre A.W. e Prime Time Players.[22]

Resultados[editar | editar código-fonte]

# Lutas Estipulação Tempo[23]
YouTube Brodus Clay (com Cameron e Naomi) derrotou David Otunga por contagem Luta individual[24] 05:43
1 Sheamus (c) derrotou Dolph Ziggler (com Vickie Guerrero) Luta individual pelo World Heavyweight Championship[25] 15:10
2 Santino Marella derrotou Ricardo Rodriguez Luta de smoking[26] 04:25
3 Christian (c) derrotou Cody Rhodes Luta individual pelo Intercontinental Championship[27] 11:30
4 Prime Time Players (Darren Young e Titus O'Neil) derrotaram The Usos (Jimmy & Jey), Justin Gabriel & Tyson Kidd e Primo e Epico (com Rosa Mendes e A.W.) Luta de quatro duplas para tornar-se o desafiante pelo WWE Tag Team Championship[28] 09:30
5 Layla (c) derrotou Beth Phoenix Luta individual pelo Divas Championship[29] 06:57
6 Sin Cara derrotou Hunico (com Camacho) Luta individual[30] 05:48
7 CM Punk (c) derrotou Daniel Bryan e Kane Luta Triple Threat pelo WWE Championship[31] 18:17
8 Ryback derrotou Dan Delaney & Rob Grymes Luta 2-contra-1[32] 01:38
9 John Cena (com Mr. McMahon) derrotou Big Show (com John Laurinaitis) Luta em uma jaula de aço; se Big Show perdesse, John Laurinaitis seria demitido, se Cena perdesse, ele seria demitido[33] 19:24
(c) – Campeão(ões) antes da luta

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Mrosko, Geno. No Way Out 2012 poster confirmed: Daniel Bryan and AJ make for best art of the year. CageSide Seats. Página visitada em 15 de maio de 2012.
  2. ‪#OFFICIAL‬! The @WWE ‪#NoWayOut‬ theme song is "Unstoppable" by @CharmCityDevils!. WWE Music Group. Página visitada em 1 de junho de 2012]].
  3. Clark, Ryan. WWE No Way Out Attendance, Daniel Bryan/WWE, Gunn. Página visitada em 21 de junho de 2012.
  4. WWE presents NO WAY OUT. Página visitada em 15 de maio de 2012.
  5. Live & Televised Entertainment of World Wrestling Entertainment. WWE. Página visitada em 01-02-2010.
  6. Passero, Mitch. Raw SuperShow results: John Laurinaitis faces termination at WWE Over the Limit!. Página visitada em 21 de maio de 2012.
  7. Murphy, Ryan. John Laurinaitis def. John Cena. Página visitada em 21 de maio de 2012.
  8. Herrera, Tom. Raw SuperShow results: The World's Largest Athlete goes on a rampage. WWE. Página visitada em 29 de maio de 2012.
  9. Burdick, Michael. SmackDown results: Del Rio snatched Triple Threat triumph to earn a chance at the 'World'. WWE. Página visitada em 26 de maio de 2012.
  10. Passero, Mitch. Dolph Ziggler won a Fatal 4-Way No. 1 Contender’s Match. Página visitada em 12 de junho de 2012.
  11. WWE Champion CM Punk vs. Daniel Bryan (30 de abril de 2012). Página visitada em 2 de maio de 2012.
  12. Giannini, Alex. SmackDown Results: The Great White overcame Orton, only to suffer The Viper's venomous bite. Página visitada em 2 de junho de 2012.
  13. Giannini. Christian def. Intercontinental Champion Cody Rhodes. Página visitada em 11 de junho de 2012.
  14. Cody Rhodes questioned Intercontinental Champion Christian’s motives on “The Peep Show”. Página visitada em 11 de junho de 2012.
  15. Burdick, Michael. SmackDown results: Del Rio snatched Triple Threat triumph to earn a chance at the 'World'. Página visitada em 14 de junho de 2012.
  16. Herrera, Tom. Alberto Del Rio def. United States Champion Santino Marella in a Non-Title Match. Página visitada em 14 de junho de 2012.
  17. Passero, Mitch. WWE Champion CM Punk, Daniel Bryan and Kane confronted each other about No Way Out. Página visitada em 14 de junho de 2012.
  18. WWE Divas Champion Layla vs. Beth Phoenix. Página visitada em 7 de maio de 2012.
  19. WWE Champion CM Punk vs. Daniel Bryan. WWE. Página visitada em 15-7-2012.
  20. World Heavyweight Champion Sheamus vs. Alberto Del Rio. WWE. Página visitada em 15-7-2012.
  21. McNichol, Rob (18 de junho de 2012). Cena Shows the Way Out. The Sun.
  22. Hillhouse, Dale. No Way Out: End of another era. Canadian Online Explorer. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  23. Caldwell, James. CALDWELL'S WWE NO WAY OUT PPV REPORT 6/17. Pro Wrestling Torch. Página visitada em 17 de junho de 2012.
  24. Murphy, Ryan. Brodus Clay def. David Otunga. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  25. Burdick, Michael. World Heavyweight Champion Sheamus vs. Dolph Ziggler. WWE. Página visitada em 12 de junho de 2012.
  26. Clapp, John. United States Champion Santino Marella vs. Ricardo Rodriguez – Tuxedo Match. Página visitada em 14 de junho de 2012.
  27. Grate, Jake. Christian vs. Cody Rhodes – Intercontinental Championship Match. Página visitada em 11 de junho de 2012.
  28. Medalis, Kara. The Prime Time Players won a Fatal 4-Way Tag Team Match. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  29. Clapp, John. Divas Champion Layla vs. Beth Phoenix. Página visitada em 14 de junho de 2012.
  30. Linder, Zach. Sin Cara def. Hunico. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  31. Grate, Jake. CM Punk vs. Daniel Bryan vs. Kane – WWE Championship Triple Threat Match. WWE. Página visitada em 1 de junho de 2012.
  32. Laboon, Jeff. Ryback def. Two local athletes in 2-on-1 Handicap Match. Página visitada em 18 de junho de 2012.
  33. Benigno, Anthony. John Cena vs. Big Show. WWE. Página visitada em 21 de maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]