No me compares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"No Me Compares"
Single de Alejandro Sanz
do álbum La Música No Se Toca
Lançamento 25 de Junho de 2012 (2012-06-25)
Formato(s) Single, download digital
Gravação 2012
Gênero(s) Pop latino
Duração 4:42
Gravadora(s) Universal
Composição Alejandro Sanz
Produção Alejandro Sanz, Julio Reyes
Cronologia de singles de Alejandro Sanz
Último
Último
"Lola Soledad"
(2010)
"Se Vende"
(2012)
Próximo
Próximo

"No Me Compares" (em português: Não Me Compares) é uma canção gravada pelo cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz. Foi lançado como o primeiro single de seu nono álbum de estúdio La Música No Se Toca (2012). A canção foi lançada para download digital em 25 de junho de 2012. No dia do lançamento, ele colocou um lyric video em seu canal VEVO no YouTube e no final do vídeo, ele anunciou o nome de seu novo álbum, La Música No Se Toca.

O single foi indicado ao Grammy Latino de 2012 nas categorias Canção do Ano e Gravação do Ano, mas perdeu nas duas.[1] É tema de abertura da telenovela mexicana Amores Verdaderos, e uma versão com participação de Ivete Sangalo faz parte da trilha sonora da telenovela brasileira Salve Jorge.

Informações da música[editar | editar código-fonte]

A canção é uma canção romântica sobre Alejandro contando o amor que ele sente por uma mulher. No início do coro canta "Vengo del aire, Que te secaba a ti la piel, mi amor". Significa "Venho do ar que lhe secava a pele, meu amor." Também no final do segundo refrão ele terminou a parte principal da música, cantando "Yo soy tu alma, tú eres mi aire". Significa "Eu sou sua alma, você é meu ar."

Vídeo Musical[editar | editar código-fonte]

Alejandro Sanz lançou o vídeo da música em seu canal VEVO em 29 de junho de 2012, quatro dias após a liberação do áudio. O vídeo da música foi filmado em Miami, Florida. O enredo do clipe é sobre as memórias de Alejandro de seu passado, sendo lavada ao longo da costa da praia. Ele começa pequeno, com pequenos objetos, em seguida, torna-se cada vez maior. Durante este tempo é mostrado flashbacks de sua infância, que é interpretado por Fabio Leal e um amor perdido. No final ela volta e se afastam uns dos outros.

O diretor do vídeo foi Ethan Lader, que também dirigiu vídeos para muitos artistas famosos em todo o mundo, como Bruno Mars, Mariah Carey e Jason DeRulo.[2]

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

No site oficial de Alejandro, ele anunciou que ele fará parte do "Cap Roig Festival 2012" e irá realizar uma performance. Então, em sua página no site do festival, que anunciou que Alejandro vai executar "No Me Compares" ao vivo pela primeira vez em 18 de agosto no festival.[3] Depois disso, ele realizou essa música em muitas apresentações, incluindo sua recente turnê mundial, La Musica No Se Toca Tour, e no Grammy Latino de 2012.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Download digital
N.º Título Compositor(es) Produtor Duração
1. "No Me Compares"   Alejandro Sanz Alejandro Sanz, Julio Reyes 4:42

Desempenho nas tabelas[editar | editar código-fonte]

Versão com Ivete Sangalo[editar | editar código-fonte]

"No Me Compares"
Single de Alejandro Sanz com a participação de Ivete Sangalo
do álbum La Música No Se Toca
Lançamento 1 de Dezembro de 2012 (2012-12-01)
Formato(s) Airplay
Gravação 2012
Gênero(s) Pop
Duração 5:07
Gravadora(s) Universal
Composição Alejandro Sanz
versão: Ivete Sangalo
Produção Alejandro Sanz, Julio Reyes
Cronologia de singles de Alejandro Sanz
Último
Último
"Lola Soledad"
(2010)
"Se Vende"
(2012)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Ivete Sangalo
Último
Último
"No Brilho Desse Olhar"
(2012)
"Dançando"
(2013)
Próximo
Próximo

"Não Me Compares" é uma canção gravada pelo cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz com a participação da cantora brasileira Ivete Sangalo. Foi lançada em 1 de dezembro de 2012 como parte da versão brasileira do disco La Música No Se Toca, que foi lançado no Brasil com a participação de Ivete e outros artistas nacionais.

Composição e promoção[editar | editar código-fonte]

A canção é interpretada em espanhol por Alejandro Sanz e em português por Ivete Sangalo, sendo a versão das estrofes assinadas por Sangalo. A música se tornou tema romântico das personagens de Giovanna Antonelli e Alexandre Nero na telenovela Salve Jorge da autora Glória Perez.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Airplay
N.º Título Compositor(es) Produtor Duração
1. "No Me Compares" (com a participação de Ivete Sangalo) Alejandro Sanz
versão: Ivete Sangalo
Alejandro Sanz, Julio Reyes 4:42

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo da música foi lançado no canal VEVO de Sanz em 18 de dezembro de 2012. O clipe mostra Alejandro e Ivete cantando em um estúdio enquanto se acariciam.

Desempenho nas tabelas[editar | editar código-fonte]

Parada (2012-2013) Melhor
posição
 Brasil (Brasil Hot 100 Airplay)[13] 45
 Brasil (Brasil Hot Pop & Popular)[13] 11

Referências