Nod

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Nod é o nome bíblico dado ao lugar onde Caim passou a viver depois de ter matado Abel e que pode significar uma abreviação de Nimrod. Sendo assim, e considerando que a geografia da Mesopotâmia possa ter sido alterada depois do dilúvio, é possível que a referida localidade corresponda à Babel ou à Assíria.

Conceito Hebraico[editar | editar código-fonte]

Região ao oriente do Éden onde foi viver Caim após ser condenado por Deus a vagar eternamente sobre a terra (Gênesis 4.12-16). Lá teve relações sexuais com sua mulher que deu à luz um filho de nome Henoch (Enoque) e construiu uma cidade à qual deu o nome do filho (Gên 4.17).

Livro de Urantia[editar | editar código-fonte]

Nod foi um dos 100 do séquito corporal de Caligástia. Nod dirigiu a comissão da indústria e do comércio, e se tornou líder dos 60 membros da equipe de Caligástia que juntaram a rebelião. Os descendentes dos membros do grupo liderado por Nod chamaram-se posteriormente de Noditas e fundaram a sua civilização próximo ao Jardim do Éden.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Bíblia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.