Nolan North

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nolan North
Nome completo Nolan Ramsey North
Nascimento 31 de Outubro de 1970 (43 anos)
New Haven, Connecticut, E.U.A.
Nacionalidade Norte-americano
Ocupação Actor, actor de voz

Nolan Ramsey North (31 de Outubro de 1970 (43 anos)) é um actor americano e actor de voz nascido em New Haven, Connecticut.[1] Já foi descrito como "o homem mais próximo de um líder genuíno, que a industria dos videojogos tem."[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

North formou-se em jornalismo na Universidade da Carolina do Norte com uma bolsa de basebol.[1] [3] Trabalhou como repórter durante um ano em Nova Jersey antes de se mudar para Nova Iorque para prosseguir para representação e comédia stand-up.[1] North eventualmente foi recolocado em Hollywood e fez parte do elenco da série Port Charles, no papel de Dr. Chris Ramsey desde 1997 a 2003.[3] [4] Casou com a actriz Jill Murray em 1999, que também fazia parte do elenco de Port Charles e tens dois filhos.[1] Durante a série, chegou a trabalhar em alguns videojogos como actor de voz e a partir dai começou a focar-se como dobrador depois do cancelamento de Port Charles.[3]

Um dos mais notáveis papéis de North veio em 2007 quando deu a voz e fez a captura de movimentos do personagem Nathan Drake para o videojogo Uncharted: Drake's Fortune. A partir daí, continuou a interpretar Drake em Uncharted 2: Among Thieves (2009), Uncharted 3: Drake's Deception (2011), Uncharted: Golden Abyss (2011) e na série de animação Uncharted: Eye of Indra. Numa entrevista ao The Guardian, North reflectiu sobre o tempo em que interpretou Drake em que teve de ter "muita imaginação. Capturas de movimento é basicamente teatro em elastano; com adereços mínimos, e precisas de muita vontade para fazer figura de parvo."[2] North foi nomeado duas vezes nos Spike Video Game Awards na categoria "Melhor Actuação por um Humano Masculino" pela sua interpretação de Nathan Drake.

Em Maio de 2012 foi revelado que North irá ter um papel limitado na sequela do aclamado filme de 2009 Star Trek. O realizador J.J. Abrams citou o desempenho de North como Drake para o elenco, também disse que ele e o filho são fãs da série Uncharted.[5]

Ele é um grande fã de videojogos e estava a dizer-me que as pessoas ainda não entendem esta indústria, mas um dia irão entender. Não entendem o quão fantástica é esta tecnologia e que ainda não tem o respeito que merece, mas se continuar a fazer o dinheiro que esta industria agora faz, iremos ver cada vez mais pessoas convertidas. Quer dizer, Gary Oldman, um dos grandes actores deste planeta, fez Call of Duty. Mas não o faria se fosse à dez anos atrás. Está a começar uma nova era e eu estou muito orgulhoso de fazer parte dela.

Nolan North, 21 de Maio de 2012[5]

Outros trabalhos notáveis em videojogos inclui o Prince em Prince of Persia, O Pinguim em Batman: Arkham City, Shun em Ar tonelico II: Melody of Metafalica, Vossler em Final Fantasy XII, Desmond Miles na série Assassin's Creed, Eradan em Lord of the Rings: War in the North, Doctor Edward Richtofen em Call of Duty: World at War e Call of Duty: Black Ops, Brawl em Transformers: War for Cybertron, Ghost Rider em Marvel: Ultimate Alliance, Shadow Demon, Lycanthrope, Lone Druid, Brewmaster, Gyrocopter, Ogre Magi e Keeper of the Light em Dota 2, Deadpool em Hulk Vs. , Marvel vs Capcom 3,No próprio jogo do Deadpool , dublou também Capitão Martin Walker em Spec Ops: The Line. Também fez a voz das esferas de personalidade e dos torreões em Portal 2, dublou também em The Last of Us:como David um líder de um grupo de canibais no Colorado Fez também uma das vozes masculinas para o personagem de saints row 4.

North também é conhecido por papeis em filmes e séries de animação como Cyclops em Wolverine and the X-Men, Snow Job em G.I. Joe: Renegades, Raphael em Teenage Mutant Ninja Turtles e Superman e Superboy em Young Justice.

Referências

  1. a b c d Soap Central bio. Soap Central. Página visitada em 3 June 2011.
  2. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas GuardianInterview
  3. a b c Blake Snow (14 January 2010). The man behind Nathan Drake. Gamepro. Arquivado do original em 2010-09-26. Página visitada em 3 June 2011.
  4. IMDB filmography. IMDB. Página visitada em 3 June 2011.
  5. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Nolan_North_Star_Trek

Ligações externas[editar | editar código-fonte]