Nonpoint

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nonpoint
Informação geral
Origem Fort Lauderdale, Flórida
País  Estados Unidos
Gênero(s) Nu metal
Metal alternativo
Período em atividade 1997 – atualmente
Gravadora(s) Bieler Bros. Records
Lava Records
MCA Records
Jugular Records
Rocket Science Ventures
Página oficial www.nonpoint.com
Integrantes Elias Soriano
Robb Rivera
Rasheed Thomas
Dave Lizzio
Adam Woloszyn
Ex-integrantes Andrew Goldman
Kenneth "KB" Charman
Zach Broadrick

Nonpoint é uma banda de nu metal dos Estados Unidos formada em Fort Lauderdale, Flórida em 1997[1] . A banda atualmente é composta por Elias Soriano (vocal), Robb Rivera (bateria), Rasheed Thomas (guitarra), Dave Lizzio (guitarra) e Adam Woloszyn (baixo).

História[editar | editar código-fonte]

Formada em janeiro de 1997, a banda consiste em dois americanos latinos, o vocalista Elias Soriano e o baterista Robb Rivera, e dois caucasianos, o guitarrista Andrew Goldman e o baixista Kenneth "KB" Charman. Em quase todo álbum o vocalista Elias Soriano canta em espanhol, embora a maioria vasta as letras do Nonpoint está em inglês.

"Nonpoint" é derivado de "Nonpoint Factor" que era o nome do equipamento que Rivera defrontou em Porto Rico antes de se mudar para o Sul da Flórida, Nonpoint ganhou notoriedade se tornando o rei do Sul da Flórida divulgando o estilo nu metal/alternate. Eles tocaram freqüentemente com as bandas locais como "Darwin's Waiting Room", "Puya", "Endo" e "Groovenics".

O primeiro álbum de Nonpoint foi lançado em 1997, de nome Separate Yourself, seguidamente em 1999 saiu o segundo álbum chamado Struggle e no ano de 2000 o seu terceiro trabalho o Statement. A banda Nonpoint fez várias excursões com artistas do mesmo estilo musical como Sevendust, Linkin Park, e Staind.

Depois de shows e algumas turnês a banda deu uma pausa, voltaram para os estúdios mais ou menos no verão de 2002 e desenvolveram o seu quarto trabalho, o álbum Development, a banda começou a seguir uma turnê extensa onde teve uma notável aparência no festival músical chamado Ozzfest. A banda entrou em pausa novamente, liberando em 2004 o seu quinto álbum chamado Recoil, um álbum de 13 faixas que incluiu a música "In the Air Tonight" de Phil Collins, que contém um clipe da música nos extras do filme Miami Vice. O sexto álbum deles chamado To the Pain foi lançado em 8 de Novembro de 2005.

O primeiro single desse álbum a música "Bullet with a Name", que alcançou o top das 5 das canções mais mais pedidas em sua primeira semana de outubro de 2005, chegando assim no topo das 20 canções mais pedidas de rock moderno, propagando a venda de 50.000 cópias do álbum To the Pain rapidamente. Seu próximo single a ser lançado desse mesmo álbum seria a música "Alive and Kicking", com o sucesso desse CD eles realizaram uma nova turnê pela América do Norte com a banda Sevendust que foi um sucesso durante 3 meses.

Em 2006 a banda lança o CD/DVD Live and Kicking, que contém apenas músicas ao vivo gravado em um show no dia 29 de Abril de 2006 em Fort Lauderdale, Flórida.

Em 2007 a banda lançou seu Sétimo álbum por uma grande gravadora, intitulado Vengeance, o álbum foi lançado lançado no dia 6 de Novembro de 2007 pela gravadora Bieler Bros. Records. O álbum vendeu aproximadamente 6,400 cópias em sua primeira semana de lançamento[2] nos Estados Unidos.

Em setembro de 2008 a banda anunciou em sua página do Myspace que o guitarrista Andrew Goldman estava de saída da banda devido a interesses fora do mundo da música. A banda também anunciou que fariam uma turnê em outubro com um novo guitarrista, mais tarde nomeado Zach Broderick, da banda Modern Day Zero. Foi a primeira vez que a banda ficou sem sua formação original.

Em 2010 a banda lançou Miracle, seu primeiro disco com o novo guitarrista e também seu disco com maior venda em 10 anos de carreira.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Canção Posições nas paradas Álbum
EUA EUA
Main.

GBR
[3]
2000 "Mindtrip" Statement
2001 "What a Day" 24
"Endure"
2002 "Your Signs" 36 Development
2003 "Circles"
2004 "The Truth" 22 Recoil
"In the Air Tonight" 103 34 181
"Rabia"
2005 "Bullet with a Name" 22 To the Pain
2006 "Alive and Kicking" 25
"Explain Yourself."
2007 "March of War" 28 Vengeance
"Wake Up World"
2008 "Hands Off"
2010 "Miracle" 19 Miracle
"Frontlines"
2011 "Crazy"
"—" denota lançamentos que não entraram nas paradas.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O nome "Nonpoint" é derivado de "Nonpoint Factor" (em português: Fator de Nonpoint) que era o nome do equipamento que Rivera defrontou em Porto Rico antes de se mudar para o Sul da Flórida.

Referências

  1. Record Eagle, "Tour is band's 'meat & potatoes'", Postado em 11 de Agosoto, 2006.
  2. Blabbermouth.net, Vendas da primeira semana revelada - Nov. 14, 2007
  3. Zywietz, Tobias. Chart Log UK: Nadanuf – Michael Nyman Zobbel. Visitado em 9 de junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]