The Notwist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nook (álbum))
The Notwist
Informação geral
Origem Weilheim_in_Oberbayern, Baviera
País Alemanha
Gênero(s) Indie rock, indietronica, post-rock, plinkerpop
Período em atividade 1989 – presente
Integrantes Markus Acher
Michael Archer
Andi Haberl
Martin Gretschmann
Ex-integrantes Martin Messerschmid
Página oficial Site oficial

The Notwist (pronúncia em inglês: noʊˌtwɪst[1]) é uma banda de música de indie rock alemã. Formada em 1989, a banda variou-se entre vários estilos musicais apesar de sempre manter um estilo relativamente estável. Nas suas gravações mais antigas, a banda escolheu criar músicas voltadas ao estilo heavy metal junto com o indie rock, enquanto que seus esforços mais recentes, os quais são mais conhecidos na história da banda, concentram-se no estilo de música eletrônica, juntos de outras bandas na gravadora independente Morr Music.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

Os dois irmãos Acher junto com Messerschmid formaram o grupo em 1989 em Weilheim in Oberbayern, perto de Munique. Em 1990 eles gravaram seu primeiro disco auto titulado, um LP de rock-metal. Em 1992 foi lançado "Nook", que foi o primeiro disco do grupo a ter som de indie, enquanto que em 1995 foi lançado o álbum "12", já contendo o primeiro experimento da banda com eletrônica. Martin Gretschmann entrou no grupo em 1997. "Shrink" foi lançado em 1998, uma mistura de jazz, eletrônica e rock, que, de acordo com alguns fãs, antecipa o álbum "Amnesiac" da banda Radiohead. O álbum "Neon Golden" (lançado em 2002) colocou a banda no mapa para os ouvintes estadunidenses, com sua letra cativante de tocar o coração.

O grupo teve suas músicas remixadas pelo Four Tet, Caribou, Console, Loopspool, entre outros. O vocalista do grupo, Markus Acher, colaborou com Alias, rapper e produtor da anticon., na música "Unseen Sights", um esforço que mostrou um fôlego pela música de ambos os artistas.

The Notwist recentemente formou um grupo com o Themselves chamado "13 & God", cujo primeiro trabalho foi lançado em 2005. Markus Acher, além de trabalhar com o The Notwist e 13 & God, também trabalha com a banda Lali Puna, enquanto que Mecki Messerschmidt atualmente toca bateria para a banda recentemente formada Schweisser. Michael Acher compôs e programa músicas para Ms. John Soda.

O grupo vem trabalhando numa sequência para o Neon Golden durante estes dois últimos anos, e os detalhes de seu lançamento foram revelados em 5 de março de 2008. O novo álbum foi chamado "The Devil, You + Me" e seu lançamento foi anunciado para maio na Europa e 17 de junho para a América do Norte pela Domino Records. Uma de suas músicas está disponível para download nos sites do City Slang e no site oficial do álbum.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Singles e EPs[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Entrevista feita por Ioan Kaes com Martin Gretschmann (07/05/2008): "The devil, you + Martin" Arquivado em 27 de fevereiro de 2009, no Wayback Machine. (em inglês); publicado pela Cutting Edge

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre The Notwist
Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.