Noppera-bō

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Noppera-bō (Noppera-bō, fantasma sem rosto) do Bakemono Shiuchi Hyōbanki (Yōkai Shiuchi Hyōbanki)

O Noppera-bō(のっぺら坊, Noppera-bō)), ou o fantasma sem rosto, é uma criatura lendária japonesa. Eles são, às vezes, erroneamente referidos como mujina, uma velha palavra japonesa para um texugo ou guaxinim.[1] Embora o Mujina possa assumir a forma do outro, noppera-bō geralmente tomam a forma humana, especialmente de uma bela mulher. Essas criaturas, por vezes, se transformarem em noppera-bō, a fim de assustar os humanos. Lafcadio Hearn usou o nome dos animais, como o título da sua história sobre monstros sem rosto, provavelmente resultando no mau uso da terminologia.

Noppera-bō são conhecidos principalmente por assustar seres humanos, mas geralmente são inofensivos. Eles aparecem primeiro como seres humanos comuns, às vezes passando por alguém familiar para a vítima, antes de fazer sua face desaparecer, deixando um espaço em branco, uma camada lisa de pele onde seu rosto deveria estar.

Referências

  1. Spettoli, Letizia (3 de julho de 2017). «Mujina: la leggenda giapponese dello spirito senza volto». Notizie.it (em italiano). Consultado em 6 de setembro de 2020. Cópia arquivada em 8 de julho de 2017