Norman Geisler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Norman L. Geisler (n. 1932) é um apologista cristão e co-fundador do Southern Evangelical Seminary localizado em Charlotte, Carolina do Norte. Ele foi professor universitário por cinqüenta anos e tem falado ou discutido em todos os estados americanos e em vinte e cinco países. Ele é Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago.

Geisler é mais conhecido pela suas contribuições para os assuntos acadêmicos de apologética cristã, filosofia e calvinismo e é autor, co-autor, ou editor de mais de sessenta livros e centenas de artigos. É considerado por alguns como um dos principais apologistas protestante da atualidade.

Geisler também é conhecido pela sua abordagem filosófica da teologia. Os quatro volumes de sua Teologia Sistemática oferece uma mistura de filosofia e exegese bíblica. Teologicamente, Geisler é um evangélico conservador. Ele tem dedicado muito esforço para a causa da inerrância bíblica, e foi um contribuinte para a Chicago Statement on Biblical Inerrancy. Juntamente com William Nix, Geisler escreveu Introdução Geral à Bíblia, que ainda é considerado um livro para estudiosos evangélicos. Geisler deixou a Sociedade Teológica Evangélica em 2003, após o fracasso de expulsar Clark Pinnock e Greg Boyd, que defendem o Teísmo aberto 1 .

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Cristianismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.