Northeastern University

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade do Nordeste
Northeastern University
NEU
Lema Lux, Veritas, Virtus
(Luz, Verdade, Coragem)
Fundação 1898
Tipo de instituição Privada, secular, coeducacional
Localização Boston, Massachusetts, Estados UnidosEstados Unidos
Docentes 1.854
Reitor(a) Joseph Aoun
Total de Estudantes 20.809
Graduação 15.339
Pós-Graduação 5.410
Campus urbano, 73 acres
Cores da Escola vermelho, cinza e preto
Mascote Paws, o husky
Afiliações New England Association of Schools and Colleges
Orçamento anual $570 milhões de dólares
Página oficial northeastern.edu


A Northeastern University (Universidade do Nordeste) é uma universidade privada não-confessional, fundada em 1898, localizada na cidade de Boston, Massachusetts. A universidade conta com oito faculdades e oferece cursos de graduação em 65 áreas. No nível de pós-graduação, a universidade oferece mais de 125 programas de mestrado e doutorado.

A Universidade do Nordeste foi uma das pioneiras a incluir no seu currículo o programa de educação cooperativa (Co-op Educational Program). Através do programa de co-op, os alunos completam oito semestres de estudo em tempo integral e até três períodos de seis meses de trabalho em tempo integral pago. O programa tem sido regularmente classificado como o melhor programa de co-op dos Estados Unidos, tendo muitas empresas e ONGs como parceiros, tanto nos Estados Unidos como no exterior. Os empregadores têm incluído os principais jornais americanos, programas de televisão populares, escritórios de advocacia internacionais, bancos, agências do governo americano, corporações multinacionais e muitas empresas Fortune 500. Os alunos participantes tipicamente recebem seu diploma de graduação em cinco anos, no entanto, uma opção de quatro anos também está disponível.

O campus da Universidade do Nordeste tem 73 acres (300.000 m2) e já ganhou muitos prêmios por sua beleza. O campus está localizado no Distrito Cultural Fenway de Boston. Em 2010 e 2011, "US News & World Report" avaliou a Universidade do Nordeste como a segunda universidade mais promissora dos Estados Unidos. A Universidade do Nordeste foi classificada pelo Forbes número 4 no quesito " Os campi mais empreendedores dos Estados Unidos ". A Faculdade de Arquitetura ficou em décimo-segundo lugar no ranking de melhores faculdades de arquitetura feito pelo Key Institute National Rankings. O campus universitário foi classificado em quarto pelo "UI Green Metric Ranking of World Universities 2010".

Campus[editar | editar código-fonte]

A Universidade do Nordeste está localizada nos bairros de Fenway, Roxbury e Back Bay, em Boston, adjacente a Huntington Avenue, perto do Museu de Belas Artes e Symphony Hall. A área também é conhecida como o Distrito Cultural Fenway. Embora localizado no coração de Boston, o campus da NEU ainda está cheia de árvores, flores, gramados e parques. Desde a década de 1990, o campus tem sido considerado um modelo de projeto para as universidades urbanas e por duas vezes ganhou o "mais belo novo ou renovado espaço exterior" prêmio (apresentada pela American Institute of Architects) em 2001 e 2004.

Acadêmico[editar | editar código-fonte]

Faculdades[editar | editar código-fonte]

A universidade conta com uma grande variedade de cursos que estão disponíveis para os seus alunos em diferentes faculdades. Essas faculdades são:

Progama de educação cooperativa[editar | editar código-fonte]

A Universidade do Nordeste tem um dos maiores programas de co-op/estágios do mundo. Esse programa começou em 1909, sendo um dos mais antigos dos Estados Unidos. No programa de co-op, os estudantes alternam entre períodos de estudo acadêmico e períodos de trabalho profissional remunerado. A maioria dos cursos de graduação oferecem uma opção de graduação de quatro anos com menos estágios, mas o programa de cinco anos, com mais estágios, é mais popular entre os estudantes. O programa co-op geralmente começa no segundo ano. Os estágios variam desde pequenas empresas locais de grandes empresas multinacionais com milhares de empregados, incluindo muitas empresas da Fortune 500. O programa também coloca os alunos com órgãos governamentais, agências de governo, organizações sem fins lucrativos e organizações não-governamentais. Os alunos da universidade podem ser encontrados fazendo estágios no Congresso dos Estados Unidos, na Casa Branca, nas Nações Unidas, e na NASA. Os estágios de estudantes geralmente duram seis meses, muitas vezes são pagos e sempre são relacionados a área de estudos na universidade.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.