Nossa Senhora Rainha da Paz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nossa Senhora Rainha)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Setembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Imagem mais conhecida de Nossa Senhora Rainha da Paz

Nossa Senhora Rainha da Paz sempre foi reconhecida pela Igreja Católica com Rainha. É proclamada, pela Igreja, Rainha por doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, do Santíssimo Rosário, da paz, concebida sem pecado original e levada aos céus.

Ainda é proclamada Rainha da Misericórdia de Deus(ao filho Ele deixou a justiça e a Ela concedeu a misericórdia), pois seu maior exemplo é o trabalho é exercer a compaixão e alcançar o perdão de Deus para os homens, e também é considerada pela igreja católica como Rainha do Céu e da Terra. Parece ter a função de repartir os tesouros da misericórdia que Deus lhe concedeu.

É festejada em 22 de agosto.

Ícone de esboço Este artigo sobre Catolicismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.