Nova Casa Verde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nova Casa Verde
  Distrito do Brasil  
Foto Aérea de Nova Casa Verde
Foto Aérea de Nova Casa Verde
Foto Aérea de Nova Casa Verde
Localização
Estado  Mato Grosso do Sul
Município Nova Andradina
Características geográficas
População total 3 524 hab. (2 010)[1] hab.
Outras informações
Limites Norte: Ribas do Rio Pardo
Leste: Bataguassu
Sul: Nova Andradina
Oeste: Nova Alvorada do Sul

Nova Casa Verde é um distrito do município brasileiro de Nova Andradina, no estado de Mato Grosso do Sul. A capital do Cerrado, como é conhecida, possui grandes reservas ambientais, como a reserva ciliar dos Rios Anhanduí e Pardo, sua fauna diversificada e típica do cerrado encanta a todos visitantes que têm bom senso e ética.

Numa área de 2 km² está construída a sede do Distrito, onde estão instaladas empresas de todo pais como Brasilwood, uma das principais oferecedoras de emprego a uma população de 3 524 habitantes em 2010 segundo o IBGE, onde tem como principal produção econômica a criação de gado de corte, gado de leite, plantio de eucalipto, comercio, produção de mel, carvão e cana de açúcar.

Atualmente Nova Casa Verde possui em seus arredores grandes fazendas e assentamentos, em função de sua localização, no entroncamento das rodovias MS-134 e BR-267, uma das rodovias mais importantes do Pais, por onde circula a produção agrícola, industrial e comercial dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o distrito possui grande importância para viajantes que transitam em direção aos estados vizinhos.

O distrito de Nova Casa Verde foi criado a partir da lei n° 241 de 31 de outubro de 2000[2] e está localizado a 57 km da sede do município de Nova Andradina.

Rodovias[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. IBGE - Banco de Dados Agregados. «Nova Andradina». Sistema IBGE de Recuperação Automática. Consultado em 2 de janeiro de 2015 
  2. «Nova Andradina - Mato Grosso do Sul» (PDF). Biblioteca IBGE. Consultado em 8 de dezembro de 2017 
  3. Correio do Estado. «Produtores rurais de Casa Verde peregrinam em busca de atendimento». Ativa FM 94,9 (Ivinhema). Consultado em 2 de janeiro de 2015 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Mato Grosso do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.