Nova Descoberta (Natal)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Nova Descoberta
—  Bairro do Brasil  —
Localização de Nova Descoberta em Natal.
Localização de Nova Descoberta em Natal.
Unidade federativa  Rio Grande do Norte
Região administrativa Zona Sul de Natal
Município  Natal
Fonte: Não disponível

Nova Descoberta é um bairro localizado em Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Está localizado na zona sul de Natal.

Localidades[editar | editar código-fonte]

Morro Branco, que é um conjunto que integra oficalmente o bairro de Nova Descoberta, mudou o seu perfil para um bairro de classe média alta a partir da década de 1970, com a construção dos conjuntos habitacionais. A partir daí ganhou infra-estrutura urbana de água, energia e calçamento, e posteriormente, com vários edíficios.

Historia do Bairro[editar | editar código-fonte]

Segundo Luis Timbú (morador mais antigo do bairro) em 1940, só existiam no bairro de Nova Descoberta, mato e um moinho instalado pelo então governador Alberto Maranhão, que servia pra dar água aos animais das redondezas. Aquelas terras pertenciam à viúva Machado e compreendia a área entre Morro Branco até o atual Campus Universitário.

Segundo antigos moradores, na Segunda Guerra Mundial, os veículos de combate passavam pelo bairro com destino a Ponta Negra, derrubando áreas e destruindo lavouras, o que contribuiu para a invasão das terras, dificultando o controle da proprietária. Retirantes que fugiam da seca no interior do estado, em 1953, construiram suas casa no local. Nova Descoberta já teve o nome de Coréia do Índios, Capim Macio e Mundo Novo. Foi oficializado bairro no dia 5 de abril de 1993.

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.