Nova Gameleira (Belo Horizonte)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nova Gameleira (Belo Horizonte)
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
 - IDH 0,838
Fonte: Não disponível

Nova Gameleira é um bairro localizado na região administrativa Oeste da cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

É um bairro tipicamente residencial, formado por casas e pelos diversos conjuntos prediais como o Henricão e o Inconfidentes. O bairro conta com uma boa gama de serviços e comércio, tendo várias padarias, farmácias, açougues, etc.

No bairro também se situam importantes instituições públicas e órgãos administrativos, como o Detran-MG, o IML, a Acadepol e o 5º batalhão da Polícia Militar. O bairro também possui um grande número de escolas públicas e particulares, entre elas o colégio Salesiano (particular) e o colégio Ordem e Progresso (público). Também ficam situados no bairro uma faculdade de engenharia (Feamig), uma escola técnica particular (Polimig) e o campus II do Centro Federal de Educação Técnica de Minas Gerais (CEFET-MG), no qual além dos cursos técnicos, também são oferecidos cursos superiores. O bairro ainda conta com uma creche e algumas escolas infantis.

Possui integração com a estação de metrô Vila Oeste. O bairro também é atendido diretamente por 3 linhas de ônibus (2104, 204 e 206) e indiretamente por várias que passam na Avenida Amazonas e na Rua Cândido de Souza.

Conta ainda com um hospital (Hospital Sarah Kubitschek), um posto de saúde e clinicas odontológicas.

Principais Vias

Av. Amazonas

R. Cândido de Souza

R. Dr. Miguel Gentil

R. Dom Oscar Romero

R. Seringueira

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Um dos conjuntos mais antigos de Belo Horizonte formada no início da década de 80.