Novo Shopping Ribeirão Preto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Novo Shopping Ribeirão Preto
Localização Avenida Presidente Kennedy, 1500 - Ribeirão Preto - SP
Inauguração 11 de novembro de 1999 (15 anos)
Administração Grupo Savoy
Números
Lojas 295 lojas
Área construída 142.901 m2
Área locável 126.489 m2
Estacionamento 5.000 vagas
Salas de
cinema
11 salas Cinemark (2 em 3D)
Página oficial Novo Shopping

O Novo Shopping fica localizado na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo. É um dos maiores shopping centers do Interior de São Paulo e do Brasil. Em 11 de novembro de 1999, Ribeirão Preto ganhou um dos mais modernos e completos centro de compras, prestação de serviços e lazer da região, o Novo Shopping, um empreendimento que nasceu para oferecer inúmeras opções de serviços e entretenimento para pessoas de toda a região. Todos os meses, o Novo Shopping atrai, aproximadamente, 1,8 milhão de pessoas, que encontram no mesmo local um mix de mais de 290 lojas de roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, alimentos e móveis, passando por lazer e beleza.

Ao longo da última década, o Novo Shopping construiu seu sucesso e conquistou espaço na lembrança da população, pois, ano a ano, as principais âncoras do país se instalaram nos seus corredores. Só no segmento varejista de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e cama, mesa e banho, o empreendimento comporta as maiores e mais conhecidas redes, como Casas Bahia, Fast Shop, Leroy Merlin, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pernambucanas, Ponto Frio, entre outras importantes marcas. Além das grandes cadeias brasileiras, o mall ainda conta com o Interlar, um ambiente totalmente voltado para lojas de móveis e decoração, composto por 17 estabelecimentos dedicados a artigos dos estilos clássico, moderno, contemporâneo e rústico.

Também fazem parte do composto de redes do Novo Shopping, a C&A, a Lojas Marisa, a Renner e a Riachuelo, que dividem espaço com conhecidas marcas de moda unissex locais e nacionais. Já no segmento esportivo, estão presentes as lojas Centauro, All Sport Di Gaspi e a francesa Decathlon, com inúmeros artigos para os apaixonados por esporte e competição. A maior rede de supermercados do mundo também se encontra no centro de compras. Desde 1997, o Wal-Mart recebe clientes que aproveitam o passeio no mall para também abastecer suas despensas. Em 2010, o Sam’s Club, bandeira do Wal-Mart, chegou ao centro comercial, oferecendo um serviço inédito na cidade, o clube de vantagens. A Praça de Alimentação é um atrativo à parte do Novo Shopping. O espaço abriga inúmeras empresas que oferecem refeições a la carte, self-service e também fast-food. São conhecidas marcas nacionais e internacionais, que abrangem a culinária árabe, chinesa, japonesa, italiana, pratos light, com frutos do mar, lanches e salgados. Além dos restaurantes, os clientes também encontram cafeterias, docerias, quiosques com diversas delicatesses e choperias. Opções para presentes não faltam no mall. Para quem busca cultura, a Saraiva Mega Store disponibiliza um catálogo repleto de livros, filmes, CDs e revistas. Já a Francói oferece os melhores utensílios para decoração de todos os ambientes da casa. E, para as crianças, a B Mart possui brinquedos infantis para todas as idades, que vão de jogos educativos, bichos de pelúcia a jogos eletrônicos.

O Novo Shopping também é conhecido por estimular o desenvolvimento da consciência cultural da região. Ao longo dos seus corredores e na praça central, é possível encontrar exposições de artes plásticas, artesanato, fotografia, desenhos, e muitos outros objetos artísticos produzidos por cidadãos locais. A Feira de Artes e Antiguidades, por exemplo, tem espaço mensal garantido para a compra, venda e troca de artigos raros. O cliente tem acesso a um grande leque de serviços, como, por exemplo, hospedagem no Hotel Sleep Inn, da rede Atlantica Hotels; abastecimento nos postos de gasolina BR I e BR II; diversão para crianças e adolescentes no Parks & Games e no Coney Island Park, conhecido como "Parque do Gorilão"; recentes lançamentos em filmes nas salas do Cinemark; atendimento para animais domésticos no Bicho Sem Grilos; agilidade para resolver questões do dia a dia no Poupatempo; serviços financeiros nos diversos bancos e caixas eletrônicos; esporte e saúde na Wellness Sport Club; aulas de culinária na Central de Curso; um fraldário para atender mães com seus bebês; e até um helicentro, primeiro estabelecimento instalado em shopping center com completa infraestrutura para pousos e decolagens, abastecimento e manutenção de helicópteros.[1]

Referências

  1. Novo Shopping. NOSSO HISTÓRICO. Visitado em 12 de janeiro de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]