O (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O ou Jogo de Intriga, como é conhecido no Brasil, é um filme de drama americano, uma adaptação livre moderna de Otelo, do William Shakespeare.

A data de lançamento do filme era prevista para Abril de 1999, mas devido ao Massacre de Columbine, o filme foi adiado para filmes de língua inglesa) durante dois anos (2001). Foi dirigido por Tim Blake Nelson e escrito por Brad Kaaya. Ele contém muitos estilos diferentes de música, desde rap a ópera. Foi filmado na Carolina do Sul.

Baseia-se na contemporânea ajuste na alta escola, Othello é o Odin (Mekhi Phifer), estrela do time de basquete e a escola e único estudante afro-americano. Desdemona é Desi (Julia Stiles), filha do reitor e namorada de Odin. Iago é Hugo (Josh Hartnett), o filho do treinador viciado em esteróides, que planta sementes da dúvida para apodrecer a mente de Odin, levando-os todos para um tragicamente violento destino. Roderigo é Roger (Elden Henson), melhor amigo de Hugo, um estudante rico, mas problemático, que quer sair com Desi. Cassio é Michael Cassio (Andrew Keegan), outro jogador de basquete e um amigo próximo de ambos Odin e Desi. Emilia é Emily (Rain Phoenix), melhor amiga de Desi e namorada de Hugo. Brabantio é Dean Brable (John Heard), o presidente da escola e pai de Desi. O duque de Veneza é o treinador de basquete, também conhecido como Duke (Martin Sheen). Bianca (Rachel Schumate) é Brandy, o interesse do amor de Michael.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.