O Amor nos Tempos do Cólera (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Love in the Time of Cholera
O Amor nos Tempos do Cólera (PT)
O Amor nos Tempos do (BR)
2007 • cor • 139 min 
Direção Mike Newell
Roteiro Ronald Harwood
Elenco Javier Bardem
Giovanna Mezzogiorno
Benjamin Bratt
John Leguizamo
Catalina Sandino Moreno
Fernanda Montenegro
Liev Schreiber
Género drama
País  Estados Unidos /  Colômbia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

O Amor nos Tempos do Cólera (no original em inglês: Love in the Time of Cholera) é um filme de estadunidense e colombiano de 2007, do gênero drama, dirigido por Mike Newell e com roteiro baseado no livro de mesmo nome do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

O produtor do filme, Scott Steindorff, ficou três anos tentando convencer Márquez a liberar os direitos do livro. Steindorff dizia a Márquez que era o próprio Florentino e que não desistiria enquanto não conseguisse os direitos.

Em sua própria iniciativa, Márquez convidou a cantora Shakira para escrever duas canções para a trilha sonora do filme. As canções foram escritas com o compositor brasileiro Antonio Pinto, responsável pela trilha sonora original, e que também fez a trilha de Cidade de Deus e Lord of War.

Pela primeira vez, um livro de Márquez foi transformado em um filme por um grande estúdio hollywoodiano. Foi também o primeiro filme em língua inglesa da atriz Fernanda Montenegro. Foi rodado na cidade histórica de Cartagena, na Colômbia.

O filme teve sua estréia mundial em 4 de outubro de 2007, no Festival do Rio. O MPAA classificou o filme para maiores de dezoito anos devido a conteúdo de caráter sexual, nudez e linguagem inapropriada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história do triângulo amoroso formado por Fermina Daza e seus dois pretendentes, Florentino Ariza e Juvenal Urbino, que dura cinquenta anos, de 1880 até 1930.

Florentino apaixona-se pela bela Fermina Daza em sua juventude, o que seria contráditório aos desejos do seu pai que rumou até a cidade para o futuro da filha, eis que acaba conhecendo o brilhante médico Juvenal Urbino e o credita a mão do seu bem mais precioso.

Sangrando, Florentino nada pode fazer e espera anos até ter a oportunidade de estar novamente com sua amada.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Globo de Ouro

World Soundtrack Awards

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.