O Amor nos Tempos do Cólera (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Love in the Time of Cholera
O Amor nos Tempos do Cólera (PT/BR)
 Estados Unidos /  Colômbia
2007 • cor • 139 min 
Direção Mike Newell
Roteiro Ronald Harwood
Elenco Javier Bardem
Giovanna Mezzogiorno
Benjamin Bratt
John Leguizamo
Catalina Sandino Moreno
Fernanda Montenegro
Liev Schreiber
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

O Amor nos Tempos do Cólera (no original em inglês: Love in the Time of Cholera) é um filme de estadunidense e colombiano de 2007, do gênero drama, dirigido por Mike Newell e com roteiro baseado no livro de mesmo nome do escritor colombiano Gabriel García Márquez.

O produtor do filme, Scott Steindorff, ficou três anos tentando convencer Márquez a liberar os direitos do livro. Steindorff dizia a Márquez que era o próprio Florentino e que não desistiria enquanto não conseguisse os direitos.

Em sua própria iniciativa, Márquez convidou a cantora Shakira para escrever duas canções para a trilha sonora do filme. As canções foram escritas com o compositor brasileiro Antonio Pinto, responsável pela trilha sonora original, e que também fez a trilha de Cidade de Deus e Lord of War.

Pela primeira vez, um livro de Márquez foi transformado em um filme por um grande estúdio hollywoodiano. Foi também o primeiro filme em língua inglesa da atriz Fernanda Montenegro. Foi rodado na cidade histórica de Cartagena, na Colômbia.

O filme teve sua estréia mundial em 4 de outubro de 2007, no Festival do Rio. O MPAA classificou o filme para maiores de dezoito anos devido a conteúdo de caráter sexual, nudez e linguagem inapropriada.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história do triângulo amoroso formado por Fermina Daza e seus dois pretendentes, Florentino Ariza e Juvenal Urbino, que dura cinquenta anos, de 1880 até 1930.

Florentino apaixona-se pela bela Fermina Daza em sua juventude, o que seria contráditório aos desejos do seu pai que rumou até a cidade para o futuro da filha, eis que acaba conhecendo o brilhante médico Juvenal Urbino e o credita a mão do seu bem mais precioso.

Sangrando, Florentino nada pode fazer e espera anos até ter a oportunidade de estar novamente com sua amada.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Globo de Ouro

World Soundtrack Awards

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.