O Aniversário de Asterix e Obelix - O Livro de Ouro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Aniversário de Asterix e Obelix - O Livro de Ouro (orinalmente L'Anniversaire d'Astérix et Obélix - Le Livre d'or, em francês) é um livro em quadrinhos da série Astérix. Foi lançado em 2009 para celebrar os 50 anos do personagem.

História[editar | editar código-fonte]

O livro começa com uma introdução passada no Ano 1, interrompida quando Obelix espanca o roteirista Uderzo por achar que deixá-los velhos é uma piada. Daí a aldeia celebra o aniversario de Asterix e Obelix, com direito a reaparição de diversos personagens da série. Dentre eles, o druida Amnésix, que faz um check-up em Asterix e Obelix; Epidemicus (Asterix Gladiador e A Odisséia de Asterix) que traz um guia de viagem, editado por Lucius Coquelus; Maestria), Coriza "Zazá", e Falbalá discutindo se a dupla irá se casar um dia; Anglobtusus, que planeja um parque de diversões inspirado nos gauleses; Septantesix, que traz poções mágicas; Toniacarrerus, que sugere uma peça de teatro sobre os gauleses; e o adivinho Prolix, que prevê um museu dedicado a Asterix e Obelix.


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Entre as capas de músicas de Chatotorix, duas delas são paródias de capas muito famosas. A capa "Via Abbeus" é uma paródia da capa "Abbey Road", e a capa "De dar medo" é uma paródia de uma capa do album de Mchael Jackson.
  • Alguns quadros e esculturas mostradas no livro são paródias de quadros e esculturas famosas, entre eles, o quadro de "Monalisa", "O Pensador" e "O Grito"
  • O guia de viagens mostra cenas de vários livros Asterix, por exemplo: "Asterix e o Escudo Averno", "Uma Volta Pela Gália com Asterix", "Asterix e os Jogos Olímpicos" e "Asterix entre os Helvéticos".
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Outobro de 1959 2012