O Atlas Esmeralda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

The Emerald Atlas (O Atlas Esmeralda, em português) é um livro da autoria de John Stephens que dá início à trilogia dos Livros do Principio. Foi lançado em 5 de Abril de 2011 pela editora Alfred A. Knopf Books for Young Readers nos Estados Unidos. É protagonizado por três crianças, Kate, Michael e Emma, todos irmãos.

Enredo

Kate, Michael e Emma foram deixadas pelos pais ao cuidado de estranhos, no dia de Natal. Durante dez anos, os três irmãos saltam de orfanato em orfanato, sabotando todas as tentativas de adoção, sempre à espera de que os pais voltem para os resgatar. Certo dia, são levados para o orfanato do Dr. Stanislaus Pym, um casarão velho e estranho, cheio de coisas mágicas e onde não existem mais crianças. Um cenário perfeito para um sem-número de aventuras e personagens tão assustadoras quanto entusiasmantes.

Resume

Foram arrancados da cama quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve.

Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa…

Ao descobrirem um antigo livro com uma encadernação fora do vulgar, dá-se início a uma mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos e tempos. Só eles poderão salvar o mundo… e o seu próprio futuro.